O ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, disse hoje pela manhã, em uma emissora de rádio, que pretende ser candidato a prefeito de Aracaju e sua esposa, Silvani Sukita, na cidade de Capela. “Ainda não está definido. Estamos em conversação”, aponta Sukita, acrescentando que os moradores de Capela já citam o nome de Silvani como prefeita daquele município.
Na entrevista, Manoel Sukita respondeu a várias perguntas de ouvintes no tocante a seus processos que correm na Justiça. Uma delas foi que a Justiça pegou o ex-prefeito de Capela sacando dinheiro ao vivo na boca do caixa, dias antes de sua saída da Prefeitura de Capela. “Estou tranquilo, porque esse dinheiro, eu sacava para fazer pagamentos aos funcionários da Prefeitura e era normal todos os meses fazer isso”, responde Sukita a um ouvinte.
O ex-prefeito de Capela foi julgado pela justiça e perdeu o seu mandato de deputado estadual. Manoel Sukita conseguiu votos suficientes para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Sergipe, porém, a justiça entendeu que ele era inelegível e, portanto, deu o lugar ao petista Francisco Gualberto.
Manoel Sukita disse ainda que responde a processos sim, mas, nos julgamentos, nenhum deles foi acusado ou que tenha provas contra ele. Diante disso, o ex-prefeito de Capela tem a opção de se candidatar em Aracaju ou em Capela, como queira e ai sim, o povo votando ele retorna a Prefeitura de Capela ou será o próximo prefeito de Aracaju.
Raimundo Feitosa