Na noite de ontem, 22, o governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), reuniu-se com o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva e com o deputado federal Jony Marcos, ambos do PRB. No café nordestino previamente agendado, os republicanos mais uma vez expuseram a vontade de Heleno de disputar o Senado.
Quem também participou do encontro foi o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB), que na oportunidade foi informado que após o carnaval, a legenda a qual Jony e Heleno integram fará uma nova reunião para avaliar o possível apoio à pré-candidatura de Belivaldo. No entanto, o “martelo” só será batido mediante uma vaga ao Senado ou na chapa majoritária, como vice.
Desta maneira, a impressão que vem ao cenário político, é que o “jogo” segue e até agora, nada mudou.
Oposição – O presidente do PRB, Jony Marcos esconde o jogo, quando diz que está na base do Governo de Sergipe, mas, quem acompanha as equipes, principalmente jornalistas setoriais, sabem que a escalação de Jackson Barreto para a chapa majoritária que disputa o Governo este ano, não tem o ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva, como candidato ao Senado. Está claro.
O povo já percebeu isso através da imprensa e, não mais acredita em palavras vazias, com o jogo escondido para, mais tarde, ter argumento a um discurso que, não mais engana a população. Já tem na oposição a movimentação no nome do pastor Heleno, como uma provável contratação, mas, ele terá de se submeter a exames para saber se estar bem para ser contratado. Ao contrário, Heleno pode formar um time por fora e enfrentar as duas equipes que estão prontas e já treinando há muito tempo.
Raimundo Feitosa