Mendonça pode ficar sem o DEM

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

mendoncapradoIrritado. Assim estava na manhã desta quarta-feira (20), o ex-deputado federal e pré-candidato ao governo de Sergipe, Mendonça Prado, após tomar conhecimento de que poderá não ficar com o DEM.

As informações são de que o deputado Laércio Oliveira (SDD) assumiria o comando dos democratas em Sergipe. Essa informação circula nos meios políticos desde a semana passada quando surgiu a informação de que a a presidente do diretório estadual Ana Alves havia renunciado.

Nesta sexta-feira (20), o jornalista Diógenes Brayner publica na Coluna Plenário (no Faxaju e Correio de Sergipe) que “a informação chega ‘quente’ de Brasília: fatos novos vão acontecer muito em breve, que desfazem as notícias de Mendonça assumir a Presidência do DEM em Sergipe. O que acontece nos bastidores da Direção Nacional vai surpreender”, informou Brayner.

Na manhã desta quarta, Mendonça Prado disse em entrevista a uma emissora de rádio que o responsável por ele perder o comando do DEM, caso isso aconteça, será do deputado Laércio Oliveira que estaria conversando com a senadora Maria do Carmo e com representantes do democratas em Brasília.

Mendonça afirmou durante a entrevista que “eu sei de tudo que está acontecendo, mas confio na palavra da senadora Maria do Carmo, que foi quem me fez o convite. Mas vamos aguardar os acontecimentos”, disse Mendonça informando ainda que continua com o projeto de sua pré-candidatura ao governo.

Há cerca de dez dias, Mendonça Prado havia se filiado ao PPS, porém na segunda-feira (18), ele se reuniu com a direção do PPS e comunicou que continuaria no DEM, após receber um convite da senadora Maria do Carmo, para assumir o diretório estadual em Sergipe.

Caso Laércio Oliveira assuma o DEM, Mendonça poderá retornar para o PPS, já que, como afirmou em todas as entrevistas, a sua pré-candidatura continua. Mas isso tudo vai depender de quem será o novo presidente do democratas em Sergipe.

O deputado Laércio Oliveira em nenhum momento se pronunciou sobre essa situação.

Munir Darrage