Depois do rompimento político com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) que foi destaque na semana passada, o ex-deputado federal Mendonça Prado já arranjou um novo ninho político para 2018. Durante entrevista ao jornalista Carlos Ferreira no Jornal da Ilha desta terça-feira (10), o presidente do PPS/SE, Clóvis Silveira confirmou a chegada do ex-deputado federal ao partido e também a pré-candidatura de Mendonça ao Governo do Estado pelo PPS.
“Há alguns dias temos mantido reuniões e discutido com Mendonça algumas possibilidades. E ontem fechamos esse acordo. Mendonça Prado é sim pré-candidato pelo PPS. Se depender de nós está mais do que certo. Se houver uma mudança é por desistência dele. Mendonça é um excelente nome, já fez muito por Sergipe. E não há nada contra ele. O fato dele estar sendo investigado não quer dizer que ele esteja errado”, afirmou Clóvis.
A trajetória política de Mendonça Prado nunca teve muita unidade nem fidelidade com os aliados políticos escolhidos por ele. Quando algo o desagradava, Mendonça nunca mediu as palavras para criticar os - até então – aliados. Que o diga o ex-governador João Alves, que levou Mendonça até o cargo de deputado federal, mas depois foi abandonado por ele.
E agora fica o questionamento de quem será o alvo das próximas críticas de Mendonça. Levando em conta que ele é pré-candidato ao Governo em 2018, só resta uma opção nessa conta: o governador Jackson Barreto.
Fonte: Redação do iSergipe