Rogério nega ser candidato ao governo

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

rogerioNa manhã desta quinta-feira (14), o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, falou sobre uma possível aliança ou um possível enfrentamento da parte do deputado federal André Moura e ele. Na semana passada, circularam rumores que o Líder do Governo no Congresso poderia ser candidato a governador, mas Rogério garantiu que eles dois não cabem do mesmo lado, além disso, o político negou que será candidato a governo.

Rogério explicou que como políticos, ele e André Moura fazem parte de lados opostos, o presidente do PT em Sergipe disse que não é possível caminhar junto com André em 2018. “Pela nossa construção histórica, o único caminho que é possível, é o caminho de enfrentar o deputado federal André Moura, pois ele representa o governo do presidente Temer e a mudança de eixo do governo que foi eleito. Nós dois só cabemos em lados opostos em função do que ele representa e do que eu represento”, afirmou.

Ao falar sobre uma possível conversa com o senador Antônio Carlos Valadares sobre as eleições de 2018, Rogério disse que ainda não teve oportunidade, mas que Lula elogia o parlamentar. “Eu tive uma oportunidade agora em uma procissão de estar no mesmo ambiente de Valadares, Eduardo e Valmir de Francisquinho, mas nós não falamos de 2018. Eu acho que é preciso que o senador faça muitos movimentos para que possamos ter conversas e até mesmo um acordo local. Se isso acontecer nacionalmente, é mais fácil que aconteça uma conversa local”, disse.

Ao ser perguntado sobre pré-candidatura a governo, Rogério Carvalho negou, mas confirmou que será candidato a senador e que seu candidato a governador pode ser o atual vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB). “Eu serei candidato a senador, se Belivaldo for candidato do bloco, eu apoiarei, mas eu tenho trabalhado e buscado para uma candidatura de senador da república”, confirmou.

Fonte: iSergipe