Durante entrevista no Jornal da Ilha desta sexta-feira (8), o empresário Luciano Barreto, que comanda o Grupo Celi, confirmou ao jornalista Carlos Ferreira que apoiará o deputado federal André Moura (PSC) nas eleições de 2018.
“Essa declaração não é nova. Eu já tinha dito isso há uns três, quatro meses. Na minha avaliação como cidadão, André Moura terá meu voto e o da minha família”, afirmou Luciano Barreto.
Questionado se o apoio declarado também engloba a parte financeira, o empresário ressaltou que atualmente está muito difícil para empresas financiarem campanhas. “O apoio financeiro, hoje, está muito limitado. O meu apoio significa, acima de tudo, um cidadão que vê no deputado André Moura um bom nome para lutar por Sergipe, para que nosso Estado se desenvolva e possa gerar empregos”, destacou. Nós vemos hoje a quantidade de desempregados, e Sergipe não escapa disso. E o que nós estamos precisando em Sergipe é união política”, enfatizou.
Sobre as relações com a situação e com demais políticos após essa declaração de apoiar André, Luciano disse que não precisa dar explicação sobre suas escolhas, pois tem boa relação com todo mundo. E pede mais união da classe política para lutar por Sergipe.
“Todo mundo sabe das minhas posições de independência. Eu posso votar em quem eu quiser. Não preciso pedir permissão a ninguém para declarar a apoio a André Moura. Na oposição de Sergipe eu só tenho amigos. E acho que todos precisam se unir independente de questões partidárias”, afirmou.
Por fim, questionado se acredita na inocência de André Moura nos processos que o deputado federal responde, Luciano disse “que não é juiz” e que esse julgamento não cabe a ele.
Fonte: Da Redação da Ilha