Emília desabafa como defensora

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

bbdNessa terça-feira, 16, a defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), durante seu programa no Rádio, destacou que muitas vezes alguns defensores são duramente perseguidos por defender o direito legitimo das pessoas a terem acesso à justiça.

Segundo Emília, os defensores públicos são profissionais com atuação independente na defesa dos interesses dos cidadãos, que não tenham condições financeiras de pagar um advogado particular.

“Muitas vezes defendemos e somos perseguidos. O defensor público é um bravo, e eu posso dizer com segurança, porque já senti na pele o que estou dizendo. Como defensora pública algumas vezes acabo contrariando o desejo dos poderosos”, desabafa.

Para a parlamentar, os desafios são enormes e afirmou que continuará exercendo suas funções com compromisso e responsabilidade, seja na Câmara Municipal de Aracaju, como representante do povo, seja na qualidade de defensora pública.

“Não é nada fácil, mas irei continuar cumprido o meu papel. Se for por quatro anos, farei o meu melhor nesses quatros, se forem dois anos, que seja dois anos, o meu desejo é q minha atuação seja independente e com liberdade, declarou .

Na ocasião, Emília disse já ouviu em alguns lugares que será uma vereadora de apenas um mandato, só porque não está sendo subserviente ao poder e aos poderosos.

“Então, seja de um mandato só, cumprirei o meu papel e sairei consciente de que fiz o meu melhor. Eu não vou parar com mandato, nem sem mandato. Enquanto voz e lucidez eu tive, irei continuar lutando pelo direito dos menos favorecidos. Eu sou na minha alma defensora pública e não temo ninguém além de Deus", concluiu.

Por Andrea Lima