A onda de violência em Sergipe continua crescendo. Os boletins de ocorrência assustam qualquer cidadão de bem. O povo anda com medo. São assaltos a todo instante. Em Aracaju, por exemplo, as pessoas temem ficar um pouco em sua própria porta, para não serem assaltadas como ocorre que diariamente na capital sergipana. A situação tem ainda se agravado nas cidades do interior do Estado. Prefeitos estão às voltas com bandidagem e pedem socorro ao Governo do Estado, que está inerte na questão.
A prefeita de Riachuelo, Cândida Leite, acompanhada dos vereadores Ana Lúcia Oliveira (presidente da Câmara), Berg Hipólito, Elton e Gil de Cacau realizou ontem (07), uma visita de cortesia ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado. A gestora e os representantes do legislativo municipal foram agradecer pessoalmente a atuação da polícia em Riachuelo, assim como pedir reforço na segurança em alguns pontos críticos da cidade.
De acordo com os relatos feitos pela prefeita Cândida Leite e os vereadores, o policiamento está sendo reforçado em Riachuelo, porém existem ainda alguns pontos críticos que precisam ser mais monitorados pelos policiais. “Foi bastante positiva a vista que fizemos ao secretário Mendonça Prado nesta tarde para agradecer todo o trabalho que vem sendo executado pela polícia em nosso município, contudo solicitamos mais segurança em pontos específicos da cidade e dos povoados. Os representantes da SSP nos ouviram atentamente e garantiram mais providências”, disse Cândida Leite.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado agradeceu a visita e ressaltou que a polícia está atenta e empenhada para reforçar a segurança no interior do Estado.”É importante a visita da prefeita e dos vereadores para nos relatar os problemas e, juntos, encontrarmos soluções. O agradecimento à atuação da polícia é um reconhecimento do trabalho que vem sendo executado nos municípios sergipanos. Ouvimos atentamente os relatos e vamos tomar as providências para atuar nas localidades onde ainda há alguma deficiência”, destacou Mendonça Prado.
Na reunião, estavam presentes também o delegado Joel Ferreira, coordenador de Polícia Civil no Interior e o coronel Eliziel, coordenador da Polícia Militar no Interior.
Raimundo Feitosa, com informações da Ascom de Riachuelo