Em busca de apoio no segundo turno

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

votadosDepois dos noventa minutos, com o empate, Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PC do B) voltam a campo no dia 30 de outubro, para a decisão. Agora, não pode haver empate, até por um gol, digo por um voto de ambos os lados  a mais, leva o jogo. A disputa está acirrada. Os jogadores zeraram todo o trabalho e voltam a treinar. Seus treinadores buscam reforços, mas o mercado da bola, ou melhor de apoio está tímido. Os valores são altos, ou seja, a negociação difícil.

Como todo o jogo, principalmente o da politica, a parada é dura. Adversários fortes e, para completar, as torcidas, digo a participação dos empresários com doação de campanha não existe. Vão para o tudo o nada. Tem que soar a camisa, fazendo muitas caminhadas.

No debate entre os dois no primeiro turno, Edvaldo perdeu um pouco porque ficou muito nervoso e deu margem para o adversário Valadares Filho perceber e falar sobra o estado de Edvaldo. As propostas agora devem ser mais claras. Os eleitores estão esperando uma qualidade nas promessas, embora, como a classe politica está desacreditada, mas, o povo quer ouvir a melhora na saúde, na educação, segurança, geração de emprego, salário dos servidores em dia, enfim, o que não foi feito pelo próprio Edvaldo Nogueira quando foi prefeito de Aracaju.

No próximo dia 28, deste mês, haverá outro debate entre Edvaldo e Valadares. Neste, pode decidir o jogo antecipadamente, alguém vai para o campo apenas para cumprir tabela. Os eleitores estão no aguardo do enfrentamento.

PT

O deputado federal João Daniel (PT) não conseguiu eleger seu filho vereador de Aracaju. Perdeu a Prefeitura de Poço Redondo e entra na crise politica, como todos que fazem o Partido dos Trabalhadores.

Dr. Emerson

O Rede surpreendeu a todos com uma votação expressiva. Dr. Emerson agora parte para outros campos. Vai utilizar essa façanha para conquistar, quem sabe, uma vaga na Assembléia Legislativa.

AUGUSTO FRANCO

O vereador Max Prejuizo perde a reeleição e Acácio fica de fora. O Conjunto Augusto Franco está sem representante na Câmara de Vereadores de Aracaju. Aliás, em nenhuma casa pública politica.

Raimundo Feitosa