Reis pede a Kassab BRT para Lagarto

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

BRT1Na tarde desta quarta-feira (06), o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) esteve no gabinete do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a quem solicitou um estudo de viabilidade de implantação de um sistema BRT em Lagarto. O objetivo do parlamentar é melhorar o fluxo do trânsito na entrada da cidade, onde circulam cerca de 350 mil pessoas diariamente.

O Transporte Rápido por Ônibus, ou BRT, é um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura com prioridade de passagem e operação rápida e frequente.

Segundo Fábio, Lagarto está em expansão e a melhoria do trânsito é essencial para garantir que a cidade continue crescendo. “Hoje temos 103 mil habitantes, o campus da Universidade Federal de Sergipe e o shopping, em construção”, afirmou. “Projetos que visem a mobilidade urbana são uma urgência para a segunda maior cidade do estado de Sergipe”, frisou.

O ministro Gilberto Kassab apoiou o pedido do parlamentar e assegurou que realizará o estudo de viabilidade.

Para o parlamentar, a reunião foi um marco. “Não basta sonhar, temos que planejar”, ressaltou. “Foi dado o primeiro passo em direção ao crescimento, à mobilidade urbana e à geração de emprego e renda para a população da região Centro-Sul do estado”, completou.

Assessoria de comunicação