“PT unido disputa Prefeitura de Aracaju”

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

rogeriocarvalhoO ex-deputado federal Rogério Carvalho, presidente do Diretório Regional do PT em Sergipe e prestando assessoria no gabinete do ministro da Saúde, está em Aracaju e fará alguns encontros com a militância durante este período do que ainda se chama Semana Santa. Acha que a legenda no Estado vai bem e cumpre o papel que sempre exibiu em defesa de interesses da classe trabalhadora e da igualdade social.

Diz que internamente o partido está atuando em harmonia com o que fora definido em congressos anterior, além de fortalecido com a unidade do bloco que hoje está no comando da legenda em Sergipe. Sabe que o PT tem que reascender a capacidade de atrair novos filiados e de se colocar como uma legenda importante nas decisões do Estado. O PT não deve se manter em aparente isolamento. Precisa até voltar às ruas se necessário for.

O presidente regional do PT considera que, em Sergipe, a composição entre tendências que comandam o partido se mantêm. Assegura que o partido terá candidato a prefeito de Aracaju em 2016 e que o nome da deputada estadual Ana Lúcia é lembrado e aprovado por ele [Rogério], deputado federal João Daniel e deputado estadual Francisco Gualberto, entre outras lideranças significantes.

Para Rogério, tem-se que verificar quem chega ao final em melhores condições e com um bom fôlego para ser o nome que o eleitor deseja para a Prefeitura.

Rogério admite que o PSB na acolhido pela base aliada para disputar a Prefeitura de Aracaju e as eleições de 2018, em razão da posição adotada por parte do partido, em apoiar o candidato do PSDB, Aécio Neves, a presidente da República. Ele tem em mente disputar o Senado em 2018.

Fonte: faxaju