“Dilma é a madrinha de Sergipe”

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

jacksonbarreto2 1O governador Jackson Barreto (PMDB), concedeu diversas entrevistas na manhã desta segunda-feira (07), onde aproveitou para falar sobre as audiências que teve na semana passada em alguns ministérios em Brasília.

Jackson Barreto contou que a presidente Dilma Rousseff (PT), seria a “madrinha” do estado de Sergipe. “Estou satisfeito com as 17 audiências que tive em Brasília. Foi uma semana de muito trabalho pelo meu estado. Eu estive com a presidente e disse a ela que Sergipe precisava de uma madrinha. Em audiência, a presidenta Dilma ficou impressionada que conseguimos manter a custeio do estado em 2015, com o mesmo valor de 2008”, contou.

Durante a entrevista que concedeu ao radialista George Magalhães, no programa A Hora da Verdade, Jackson afirmou que não queria falar sobre política porque os problemas do estado são maiores que o momento político. Mas não perdeu a oportunidade de alfinetar o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM).

Ao ser questionado sobre política, Jackson ironizou: “quem quer saber de candidatura é João Alves que não tem o que fazer”, alfinetou Jackson Barreto, afirmando que conseguiu verbas para serem investidas em bairros da capital. “Aracaju é a capital do nordeste que tem a maior cobertura de esgoto. Em Brasília, lutamos pela sua totalidade”.

Jackson falou ainda sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCV). O governador disse que é preciso a implantação para que os servidores recebam o beneficio que aguardam a tanto tempo. Para Jackson, a situação financeira do estado “é complicada. Todo mês são pagos cerca de trinta milhões das dividas, além de mais de setenta milhões do déficit da previdência”, explicou.

Sobre política, Jackson voltou a citar o nome do secretário de estado da saúde, Zezinho Sobral, afirmando que “todos sabem que Zezinho é pré-candidato. Mas isso nós vamos anunciar em maio. Eu acho que a pesquisa é um instrumento de avaliação. A luta que nós vamos enfrentar daqui pra frente não é fácil não. Necessariamente não tem que ser um candidato do PMDB”, disse Jackson explicando que “em maio, estarei com a pauta definida para as eleições de Aracaju”.

Segurança pública – o governador falou sobre a segurança pública no estado. Jackson disse estar satisfeito com o trabalho que está sendo desenvolvido pelo atual secretário de segurança pública, João Batista. O governador afirmou que “não tem nenhum Salomé querendo tirar ele. O que tem é bandido e ele tem que combater porque é dele que vou cobrar. Faremos reuniões constantes sobre a segurança do estado”, explicou.

Lula – Jackson falou ainda sobre a condução coercitiva de Lula para depor. “Não precisa todo aquele aparato, com 20 policiais, com brucutus e carros. Isso é interesse da direita conservadora. Direitista, analfabetos. Eu não defendo o ex-presidente Lula. Eu defendo o direito e a justiça tem que ser obedecida, mas não dessa forma, fazendo todo aquele teatro”, disse.

Mudanças no secretariado – Jackson Barreto não quis falar muito sobre as possíveis mudanças que irá fazer no secretariado. O governador disse que ainda está estudando o que será feito e que com certeza será a mudança em uma secretaria e em uma agencia, nó não disse qual.

Munir Darrage

Fonte: Faxaju