O Presidente do Poder Judiciário de Sergipe Des. Edson Ulisses de Melo visitou nesta quinta-feira (12), o Governador do Estado Fábio Mitidieri. “É uma visita de cortesia para dar as boas-vindas ao Governador e desejar sucesso à sua administração”, salientou o Presidente.
O Governador Fabio Mitidieri agradeceu a visita do Presidente Edson Ulisses, parabenizou pelo trabalho realizado em sua gestão durante o biênio e destacou o bom relacionamento entre as instituições. “Queremos ter uma excelente relação com todas as instituições, como sempre foi mantida pelo Poder Executivo, visando a harmonia forte entre poderes”, salientou.
Na oportunidade, o Desembargador-Presidente entregou ao Governador um pleito para a cessão de um terreno no município de Simão Dias, no qual o TJSE pretenderá instalar a usina fotovoltaica, que proporcionará a geração de energia limpa e abastecerá as unidades do Judiciário. O documento entregue é um requerimento de desapropriação de uma área de aproximadamente 36 mil m² prospectada por meio de um estudo realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapese) da Universidade Federal de Sergipe, a qual está localizada próxima a uma subestação da Energisa.
“Trouxemos ainda o requerimento de desapropriação de uma área que será em Simão Dias, por questões técnicas, para instalação de uma usina fotovoltaica para abastecimento da energia dos fóruns. Pretendemos dotar o Tribunal de Justiça de Sergipe, nos seus vários fóruns na região que a Energisa atua, de energia limpa, renovável e oportunizar a redução de custos por meio da captação de energia solar. A nossa gestão tem esse objetivo de colocar o TJSE dentro de uma configuração colaborativa e de redução de custos”, explicou o Des. Edson Ulisses, lembrando que os fóruns de Campo do Brito, Simão Dias e Propriá já contam com o fornecimento de energia limpa e renovável, através da captação de energia solar.
O Governador informou que o Executivo estará encaminhando ao Legislativo algumas propostas de atualização legislativa, com Projetos de Parcerias Público-Privadas, sendo que uma das PPPs buscará o incentivo e implantação de energia limpa nos órgãos estaduais.
Fonte e foto TJ/SE