"Guerra" no Governo faz país parar

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

Palácio do Planalto Brasilia DF 3A politica brasileira está mesmo de pior a pior, como a cantiga da Perua. O Governo do PT, ao longo dos 12 anos no poder, conseguiu arruinar o Brasil. Desde o mensalão, ainda no primeiro Governo de Lula, até os escândalos da Petrobrás no Governo Dilma. Como se não bastasse, agora, o Planalto tem uma “guerra” com o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha, (PMDB/RJ) que ameaça levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef para ser votado em plenário.

Ontem, o Jornal Folha de São Paulo divulgou que, o Planalto espera uma investigação da Lava-Jato – que já colocou muita gente  na cadeia ligada ao Planalto – para ver se atinge a Eduardo Cunha. Desta forma, segundo jornal, enfraquece o poder politico de Eduardo, que ameaça a presidente da República Dilma Roussef no sentido impeachment.

Enquanto há uma “guerra” entre os poderes – quem diria envolvendo o Planalto –  o país pára. No segundo mandato da presidente Dilma Roussf, não se tem um projeto sequer. O Governo está parado. A preocupação do Planalto hoje é com a queda de Dilma e não deixar que os escândalos atinjam ministros e outras personalidades petistas.

Por outro lado, o próprio ex-presidente de República Luis Inácio da Silva, tenta desqualificar o trabalho da imprensa e da própria Policia Federal. Convoca os militantes do PT para ir às ruas lutar contra as denúncias. Até o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo está sendo pressionado pelos petistas a controlar as investigações da Policia Federal.

Raimundo Feitosa