O deputado federal Andé Moura (PSC/SE) disse ao radialista Gilmar Carvalho, hoje pela manhã, quarta-feira (1º ), entretanto, que o senador Eduardo Amorim, também do seu partido, deve disputar mesmo é o Governo de Sergipe, em 2018. O deputado foi provocado por uma pergunta do radialista, qual a sua opinião. Amorim transferiu o título de eleitor para a capital sergipana. Segundo Moura, até agora, o senador ainda não discutiu sobre candidatura a Prefeito de Aracaju. O deputado assegurou que o senador é um nome forte e com chances de ganhar as eleições em Aracaju.
As eleições para prefeito de Aracaju estão distante apenas 14 meses e, com isso, muitas especulações sobre o assunto. Conforme André Moura, o grupo de oposição está coeso e, no momento certo a população saberá a posição do partido. Eduardo Amorim e André Moura tem conversado muito sobre o pleito em todo o Estado e a ideia é que o PSC tenha candidato nos quatro cantos de Sergipe.
André Moura disse também que o senador Eduardo Amorim é um home íntegro e a maior liderança de oposição em Sergipe, com mais de 45% dos votos válidos. Por este motivo, é que o senador deve disputar as eleições para Governo do Estado. “Eduardo Amorim pode contribuir e muito com Aracaju sendo governador do Estado”, completou.
Com relação a ida do senador para o PSDB, André falou que gostaria muito que Eduardo ficasse no PSC, pelo valor que ele tem e, qualquer uma sigla o quer nos seus quadros. Porém, em análise de alguns do grupo, o senador abriria o leque para a oposição em Sergipe. Com isso, todos ganham. “Vamos esperar para vê a decisão do senador”, conclui André Moura.
Raimundo Feitosa