“Em Santa Rosa a merenda é “Pão seco”

Categoria: Política Escrito por José Raimundo Feitosa

92028a04Depois que o jornalista Roberto Cabrini, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), denunciou um esquema de corrupção na merenda escolar de alguns municípios sergipanos, a prática da corrupção agora começa a aparecer em outras cidades de Sergipe. Prova disso é que o  vereador Cláudio Valtesse da Cunha (PSD), conhecido como Cacau, afirmou na manhã desta terça-feira (16), em um  programa de rádio da capital, que no município de Santa Rosa de Lima, a merenda escolar servida aos alunos da rede municipal de ensino, é “pão seco, rosquinhas e refresco”.

Cacau fez a denuncia durante entrevista que concedeu ao programa Jornal da Ilha, afirmando que vem acompanhando o que é servido aos alunos. O vereador afirma que flagrou recentemente os alunos recebendo como merenda, em um dia “pão seco”, no outro, apenas quatro rosquinhas e houve um dia em que não foi servido a merenda. O vereador fez questão de contar que o “pão era velho e já estava duro”

O vereador disse ainda que irá ao Ministério Público para denunciar o que vem acontecendo com relação à merenda escolar. Ainda sobre problemas no município, Cacau disse não entender como pode o município de Santa Rosa de Lima, ter uma despesa de mais de R$ 1 milhão este ano.

Raimundo Feitosa com informações do Faxaju