O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã de ontem, para cobrar que administração municipal fiscalize os prédios abandonados que existem em Aracaju. O parlamentar informou ainda que visitou as famílias que foram retiradas do Casarão do Parque e que após a reintegração de posse ficaram temporariamente morando na rua e foram amparadas pelo Governo do Estado. Em seu discurso, o petista pediu que a Prefeitura fiscalizasse os prédios abandonados pois muitos estão condenados e também oferecem risco a vizinhança pois usuários de drogas e até marginais podem estar utilizando esses locais para praticar assaltos. Ele frisa que os prédios abandonados causam uma série de problemas, por ter problemas estruturais, acabam inclusive oferecendo risco para quem passa a habitar esses espaços.
“Não só o Casarão do Parque oferece riscos, mas outras casas estão precisando de inspeção. É preciso fazer um trabalho de fiscalização nos prédios e casas abandonadas. Muitas pessoas que não têm casa vão para esses locais; e há ainda o problema da falta de segurança, pois marginais ocupam esses locais e seus vizinhos acabam sendo prejudicados. Essa ação tem que ser permanente do poder Executivo”, cobra.
Segundo Emmanuel, o problema de habitação é nacional, por isso, é preciso construir mais casas. “O Casarão do Parque está condenado, e as famílias tiveram que ser retiradas a pedido da Justiça, e o Governo do Estado acolheu e abraçou os pobres que estavam precisando de ajuda. É preciso ser parceiro do povo e da comunidade. Estou aqui em nome daquelas famílias que foram jogadas na rua, que não tiveram o acolhimento da administração municipal, mas o governo do estado acolheu”, afirma Nascimento, complementando que “o governo municipal deve construir mais casas para combater o déficit”.
Por: Andréa Oliveira