Edise participa da Bienal de Brasília

Categoria: Notícias Destaque Escrito por Rubens Barroso

brasiliaA Editora do Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise, participará da terceira edição de um dos eventos mais relevantes do universo literário no Brasil, a Bienal Brasil do Livro e da Leitura. O evento acontecerá entre os dias 21 e 30 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), com acesso gratuito.

A Edise levará a Bienal 16 títulos. Segundo o diretor Industrial da Empresa de Serviço Gráficos de Sergipe, Mílton Alves, "A riqueza da literatura sergipana, vai estar sempre presente em eventos como este de Brasília. O esforço do Governo do Estado volta-se para assegurar a divulgação nacional daqueles que constroem a literatura estadual - tratados científicos, romances, contos e poesias, com o olhar para a política, a sociologia, a economia, os aspectos sociais e a literatura"-, diz o diretor Industrial, Mílton Alves, que vai participar da abertura da Bienal, amanhã dia 21.

A cada edição, mais de 170 expositores, desde pequenas livrarias até representantes das principais editoras do país, oferecem um vasto panorama de títulos nacionais e estrangeiros, possibilitando a aquisição de livros a preços mais módicos do que os praticados no mercado.

Em 2016, a programação será composta de palestras, seminários, debates, lançamentos de livros, filmes, shows musicais e exposições. Além disso, espetáculos nas áreas de música, teatro, dança e contação de histórias oferecerão atividades para visitantes de todas as idades.

Em sintonia com a literatura brasileira e a rica diversidade cultural do país, o evento contará com uma ampla praça de alimentação, com grande variedade gastronômica, visando ampliar as opções de lazer e entretenimento, no ambiente onde o livro será o personagem principal.

Conheça os títulos da Edise que estarão no evento

Recrutá-los jovens: A formação de aprendizes marinheiros em Sergipe e Lisboa (1868-1905), de Solyane Silveira Lima;

Antônio Garcia Filho: um intelectual engajado (1941-1999);

Dicionário do Nordeste, de Fred Navarro;

Presença feminina e os Lusíadas, de Ofenísia Soares Freire;

Conquistas da Fé na Gentilidade Brasílica: a Catequese Jesuítica na aldeia do Geru (1683-1758), de Ane Mecenas;

Loucos de todo Gênero, de Luiz Antônio Barreto;

Aracaju dos Anos 90, de Patrícia Rosalba;

A Peregrinação a Divina Pastora, de Magno Francisco de Jesus Santos;

A Psicologia da Educação: diante do legado dos Educadores Allan Kardec e Eurípedes Barsanulfo, de Rivaldo Sávio de Jesus Lima;

Getúlio escreve à Lourival: os bilhetes da Presidência da República (1951-1954), organizado por Ângela de Castro Gomes e Francisco Baptista Neto;

Estudos de Direito I, de Tobias Barreto, organizado por Luiz Antonio Barreto;

Estudos de Direito II, de Tobias Barreto, organizado por Luiz Antonio Barreto;

Estudos de Direito III, de Tobias Barreto, organizado por Luiz Antonio Barreto;

Crítica política e social, de Tobias Barreto, organizado por Luiz Antonio Barreto;

Contradições da Romanização da Igreja no Brasil: a festa de São Benedito em Lagarto - SE (1771-1928), de Claudefranklin Monteiro;

Coleção Núbia Marques: O passo de Estefênia; O sonho e a sina e Berço de angústia.

(Fonte: Asscom/Segrase – Cândida Oliveira))