Ocorreu na noite de segunda-feira (01), uma reunião do presidente da Associação dos oficiais Ten-Cel Adriano Reis com os oficiais na sede da Assomise com a presença de dezenas de oficiais PM/BM onde ficou decidido por unanimidade que os oficiais irão apoiar o movimento Polícia legal que iniciará na próxima segunda-feira (08).
As associações juntamente com os oficiais aguardarão a resposta do governo até a noite de domingo (07) . Reconhecemos que o governo abriu a mesa de negociação onde foi formatado o projeto que até hoje está na mão do secretário da fazenda Jeferson Passos que não deu resposta e nem informou quando e nem como irá implementar a progressão por tempo de serviço na carreira militar e implementação do subsídio e, diga-se que a categoria de policiais e Bombeiros são as únicas categorias de servidores públicos estadual que não tem subsídio e nem plano de carreira aprovado declarou o Ten-cel Adriano Reis.
Ainda há servidores militares com 12,14 e 16 anos sem promoção e a categoria está bastante insatisfeita com essa situação e com o longo tempo sem ser reconhecidos pelo governo do estado.
O representante da categoria o Dep. Cap Samuel esteve presente à reunião na Assomise e estará junto com toda a categoria Policial militar liderando e apoiando a decisão tomada pela família militar.
( Assessoria de comunicação da Assomise )