Ponte ameaça segurança de moradores

Categoria: Notícias Destaque Escrito por Rubens Barroso

ponte 0Na comunidade Joel Patrício, no bairro 17 de Março, uma ponte improvisada de madeira vem sendo alvo de acidentes e assaltos. Transeuntes se arriscam na passagem esburacada, que ameaça desabar. A ponte foi construída pelos próprios moradores há mais de três anos para facilitar o acesso a outras localidades. Acesso é dificultado pela falta de calçamento na rua.

Ao andar pela ponte, é possúvel perceber a fragilidade da madeira desgastada. De acordo com os moradores, a ponte é solução e problema. “A gente precisa dela pra ir até a outra rua, onde tem padaria, mercearia... Mas, também temos receio de passar por ela. Está cheia de buracos. A gente tapa e depos aparecem outros”, relata o morador José Francisco, 30. Segundo ele, acidentes com pedestres e ciclistas já ocorreram.

Além disso, José Francisco alega que a ponte é alvo de bandidos. “A ronda da polícia não consegue chegar até aqui nessa rua toda esburacada, sem calçamento. Todo mundo aqui da minha casa já foi assaltado nessa ponte”.

Emurb

O assessor da (Emurb), Ademar Queiroz, relatou que não tinha conhecimento do caso. “Nós nunca recebemos nenhuma solicitação de melhorias. Também não sabíamos dessa ponte”, diz. “Agora que estamos tomando conhecimento, vamos ver as condições dela, já que foram os próprios moradores que construíram”, afirma.

(Infonet)