Foi preso o acusado de assassinar o segurança Nilton César dos Santos, 45, morto com um tiro na área de um posto de combustível em Rosário do Catete, crime ocorrido no dia primeiro deste mês. O acusado estava em Carmópolis, ocupando um veículo com outras duas pessoas e foi localizado na noite da quinta-feira, 16.
Os outros dois que também estavam no veículo [um deles é proprietário do veículo] foram liberados e o acusado, identificado como Nielson dos Santos Rocha, recebeu voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia. A polícia continua investigando Nielson sob suspeita de envolvimento em outros crimes.
A operação envolveu equipes da polícia civil de Rosário do Catete, Carmópolis e também do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb). Conforme informações do diretor do Gerb, Christian Sobral, ele estava com uma arma, que seria a mesma utilizada para matar o segurança. “Nós vimos quando ele jogou a arma próximo ao carro”, conta o diretor do Gerb. A arma foi apreendida.
De acordo com o delegado Ataíde Alves, o acusado estava em Umbaúba e foi localizado em Carmópolis depois de denúncias anônimas transmitidas à polícia civil. “Não resta dúvida. Na filmagem do posto, ele aparece atirando, o momento que o segurança cai e ele vai embora na moto”, conta o delegado, que nesta sexta-feira, 17, reuniu jornalistas na Secretaria de Estado da Segurança Pública para revelar os detalhes da prisão.
(Infonet)