A partir desta sexta-feira, 17, a CPTran dará início as operações dos festejos juninos. Diversas ações serão desencadeadas nas regiões próximas aos eventos tradicionais existentes no calendário junino na capital e região metropolitana. Para isso serão empregados diariamente cerca de 30 policiais e 12 viaturas, que atuarão em pontos fixos (blitz), rondas e isolamento.
As Blitze e Rondas objetivarão diversas ações, dentre elas: lei seca (consiste em combater e punir condutores de veículos que persistem em dirigir após ter consumido bebida alcoólica), mais aracaju (busca combater assaltos aos usuários dos ônibus coletivos, efetuando buscas dentro destes veículos e revista em seus passageiros), corrida segura (garantir a segurança dos taxistas que estarão diuturnamente transportando o público dos eventos).
A CPTran, mais uma vez, priorizará as abordagens ostensivas, não limitando-se meramente às ações de trânsito, haja vista a principal missão do policial militar nas ruas é o combate a violência, garantindo mais segurança e tranqüilidade a nossa população, bem como a dos visitantes.
Fonte: Cptran