Cinco pessoas da mesma família, inclusive uma criança de seis meses, foram feitos de reféns por três bandidos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 11, no bairro Atalaia. De acordo com informações da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), quando o patriarca da família saía de casa para ir à padaria, foi rendido pelos bandidos, que usavam um revólver calibre 38 e um simulacro de uma arma de fogo.
Segundo o capitão Jorge Cirilo, comandante da CPTur, o homem chegou a ser espancado pelos criminosos na frente dos seus familiares, e a intenção dos transgressores era levá-lo a um banco para saque de dinheiro, mas um dos reféns teria conseguido fugir e acionou a polícia. “O irmão do dono da casa conseguiu pular o muro e foi até a polícia comunicar o acontecido. A CPTur foi mobilizada e em três minutos cercou a casa e deu início as negociações. Por volta das 8h os bandidos se entregaram”, informou Cirilo.
Com o trio que invadiu a casa foram apreendidos ainda relógios, quantia em dinheiro e objetos da casa. Conforme Cirilo, eles foram encaminhados para a Delegacia Especial de Turismo (Detur). Um deles já tinha antecedentes criminais.
Com informações da Polícia Militar