Suspeito de liderar organização criminosa morre

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

arma e dinheiroUm dos assaltantes que invadiram a residência dos primos do governador Jackson Barreto de Lima, em Nossa Senhora da Glória, morreu hoje, após trocar tiros com a polícia no bairro Olaria em Aracaju, onde se escondia. Ele era líder de uma associação criminosa que praticava diversos crimes na região do município de Nossa Senhora das Dores (SE)..

Segundo a polícia, o suspeito não quis se entregar e reagiu atirando. Os agentes de segurança pública teriam revidado e atingiram o homem que foi imobilizado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O assaltante foi morto em sua residência localizada no bairro Olaria, em Aracaju, após resistir a prisão e efetuar disparos contra policiais que revidaram. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu no Huse.

Josivan Souza Ferreira, o Gago Vanzinho, ficou conhecido por suas ações violentas durante os assaltos, onde ele ameaçava e espancava as vítimas. Gago Vanzinho vinha agindo ultimamente no município de Nossa Senhora das Dores e em municipios vizinhos, onde realizou diversos assaltos.

"Ele era responsável por planejar e executar as ações do bando. Durante as investigações, descobrimos que ele estaria escondido na residência da namorada, situada no bairro Olaria em Aracaju", informou o delegado Fabio Santana.

As informações passadas por primos do governador Jackson Barreto, que no ano passado tiveram a residência invadida por marginais, ficando mais de horas sob a mira de revólveres, são de que Josivan Souza Ferreira, o Gago Vanzinho, participou do assalto.

As investigações sobre o criminoso foram realizadas por policiais do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Delegacia de Dores, Grupo Especial de Repressão e Buscas (GERB) e Departamento de Narcóticos (Denarc). A polícia busca por outros membros da quadrilha.

Ele foi reconhecido por uma das vitimas através de fotos postadas nas redes sociais. Além disso, o delegado de Nossa Senhora da Glória comunicou a familia que ele havia participado do assalto e que estaria morto após confronto com a polícia na capital.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Infonet eFaxaju