Moradores reclamam de água acumulada na rua

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

agua acumulada robaloUm dos principais acessos ao povoado Robalo, na Zona de Expansão de Aracaju, está em condições intransitáveis desde as chuvas da última semana. Uma depressão no solo da Estrada dos Três Porquinhos foi determinante para a formação de um grande poço d’água, e a incidência das chuvas tem piorado a situação dos moradores, que temem a invasão da lama nas suas residências.

Um dos principais afetados pelo acúmulo de água, o psicólogo Emílio Puig diz estar revoltado com a realidade da via e cita mais problemas decorrentes do abandono da rua. “Sinceramente não sei o que está acontecendo, porque isso está insuportável e ninguém faz nada. E não é só a lama. Agora também convivemos com o fedor, a água parada e os mosquitos”, reclama o morador.

Segundo Emílio, durante as chuvas da última semana, o nível da água foi ainda maior que as ocasiões anteriores. “Formou uma piscina de aproximadamente uns 40 metros, e a água estava batendo quase no joelho. Mais um pouquinho e minha casa ficaria alagada também”, relembra. “Queria ver se isso fosse em frente a casa do governador ou prefeito para ver quanto tempo duraria. Aposto que já teria resolvido”, acrescenta.

A sensação de abandono é quase que unânime nos moradores do povoado. Mario César, por exemplo, conta que nos dias de chuva, transitar com moto ou a pé pela via é uma tarefa impossível. “É um absurdo viver nessas condições. Se agora tá ruim, imagine quando chove. Quem precisa passar a pé ou de moto, se vê de mãos atadas, porque literalmente não tem por onde passar”, relata o morador. “Nós estamos esquecidos. Cobram os impostos, agora benefício que é bom, nada”, conclui.

Emurb

A equipe de reportagem do Portal Infonet contatou a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e foi informado que já está previsto um serviço de terraplenagem para a Estrada dos Três Porquinhos nos próximos dias, sem precisar uma data. Conforme sua assessoria, a Emurb estuda também a criação de valetas na região para garantir o escoamento de água, mas para realizar este serviço, será necessária permissão de alguns proprietários de terreno. A Emurb acrescentou que realiza este tipo de serviço permanentemente na Zona de Expansão.

 

Fonte:Infonet