Praça Tiradentes no Inácio Barbosa está abandonada

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

Falta de limpeza na Praça Tiradentes, que fica entre a Avenida Cecília Meireles e Rua André Vidal de Negreiro, no conjunto Inácio Barbosa, causa transtornos aos moradores. A praça é cheia de árvores de oiti e amendoeiras e as folhas que caem não são apanhadas e acabam entupindo os bueiros da rua e entrando nas casas. O funcionário público aposentado, Fernando Correia Dantas, morador do conjunto há 43 anos, informa que é um dos mais prejudicados.

“Aqui, quando chove a gente nem vê a praça porque ela fica submersa, a rua fica toda alagada por causas das bocas de lobo entupidas. Hoje, 21, mesmo eu já varri a porta da minha casa duas vezes”, diz. O morador informa ainda que já pediu providências à Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb), mas até o momento nada foi feito.

“Quem é responsável pela limpeza aqui é uma empresa terceirizada contratada pela Emsurb [BTS], e quando questionei porque não estavam limpando essa praça, eles me informaram que era porque o serviço não está no cronograma deles. Uma vez ou outra é que juntam as folhas aqui, assim mesmo despejam tudo do outro lado da rua, próximo ao rio”, afirma.

Uma vizinha de Fernando, que pediu para não ser identificada, também fez uma reclamação: “é insuportável a gente ter que se preocupar com essa limpeza. Não queremos que cortem as árvores, o que pedimos é que limpem a praça, juntem as folhas das árvores e joguem no lixo. É para isso que pagamos impostos, está na hora da prefeitura tomar uma providência porque a Praça Tiradentes está abandonada”, desabafa.

Quanto à iluminação da praça, os moradores não têm do que reclamar. “Não temos problemas com falta de iluminação, o problema é com a falta de manutenção na praça”, diz Fernando Dantas.

 

 

Por Moema Lopes