Sexta-feira 13, venda de banhos e patuás aumenta

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

patuasConhecido como um dia de superstição a sexta-feira (13), é reconhecida por muitos como um dia favorável ao azar. E como acontece todos os anos, a data deve movimentar o comércio nas lojas de ervas no Mercado Thales Ferraz, no Centro de Aracaju. Já que muitas pessoas procuram se proteger através do uso de banhos e a utilização de patuás.

“As vendas devem aumentar durante essa sexta-feira”, destacou a vendedora Silvaneide Soares, conhecida no mercado como a galega das ervas.

Além de vender produtos para a proteção contra as energias negativas da sexta-feira 13, ela também admite ser supersticiosa. “Eu me previno. Ascendo incensos e faço meus rituais para mandar para longe as energias ruins durante esse dia”, disse.

Ela revelou ainda que para essa sexta-feira, as pessoas costumam procurar os banhos de ervas como arruda e a guiné, além do alho macho e do olho de boi para ser usado como amuleto.

Já o vendedor Ronaldo Lucio Barroso Júnior diz que além dos banhos é preciso cuidar do anjo de guarda nesse dia. “Para fechar o corpo é possível usar a arruda, a aroeira e as espadas de São Jorge. Mas é necessário fazer banhos durante três dias e ascender velas para o anjo de guarda, além de evitar o consumo de cigarros e bebida alcoólica”, revela.

 

 

Fonte:g1se