Moradores de São Cristóvão continuam sem água nas torneiras

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

Moradores de São Cristóvão continuam sofrendo com o problema da falta da água. A ausência do abastecimento, que para os moradores parece não ter fim, acontece pelo menos duas vezes ao mês e perdura até por duas semanas. Bairros que ficam na parte alta da cidade são os mais prejudicados.

SAAE

A cidade é abastecida pela Estação de Tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Cristóvão (SAAE). Estivemos no local, mas segundo informações de funcionários, o diretor da SAAE, José Augustinho Santos, não estava.

Em nota, a Prefeitura de São Cristóvão disse que através de comunicado, veiculado no município desde o último domingo, 01, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informou a população que devido a problemas técnicos na estação do Rio Cumprido, seria necessário interromper o abastecimento de água na região da Colônia Pintos, Alto da Divinéia, Alto do Santo Antônio, Alto de Itabaiana, Avenida Félix Pereira, Apicum, Colônia Miranda, Rita Cacete, Rua da Estação e no Centro Comercial.

“Infelizmente o incidente ocorreu numa data importante para os cidadãos São-cristovenses e nós lamentamos o ocorrido, mas por se tratar de um serviço específico, para o qual não possuímos técnicos especializados para solucionar o problema, precisamos esperar o final do feriado para tomar as medidas cabíveis. Por esse motivo tivemos o cuidado de avisar previamente aos moradores das áreas atingidas a respeito do desabastecimento, a fim de que eles se preparassem para a falta de água. Em tempo todas as medidas para a regularização do serviço já foram providenciadas para que no menor prazo possível, o serviço seja novamente normalizado”, informou a equipe técnica do SAAE.