Professores só vão repor aulas após pagamentos dos cortes

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

Os professores da rede estadual de ensino aguardam ainda por uma negociação com o governador Jackson Barreto após o retorno às salas de aula. Com um corte na folha de cinco dias, eles garantem que só irão repor as aulas após o pagamento dos dias referentes.

A Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado de Sergipe (Sintese) confirmou na tarde desta quinta-feira, 02, que a categoria continua no aguardo por um sinal do governo para resolver a questão do reajuste que não foi dado.

Em nota no site do sindicato, os educadores declararam sua indignação com o corte de cinco dias referentes a maio e pediram a devolução. No texto, a classe destacou ainda que só irá debater a reposição das aulas após o pagamento desses cortes.

O corte de 18 dias que estava previsto para julho referente à folha de junho não será feito. A medida foi anunciada pelo governo estadual na noite desta quarta-feira, 1º.

Eles, que passaram um mês em greve pelo reajuste de 13,01%, participam na terça-feira, 07, do dia de luto do magistério em solidariedade aos professores da rede estadual, além de uma coletiva de imprensa no dia 09, na sede da Central Única dos Trabalhadores, sobre os gastos do governo estadual com folha de pagamento dos cargos de comissão. E fazem mais uma assembleia no Instituto Histórico no dia 16.

 

 

Fonte:JCnet