José Leandro Santos Almeida, irmão do vereador Xexéo, de Lagarto, foi assassinado na noite de terça-feira (23) – véspera de São João, no bairro Ademar de Carvalho (Campo da Vila,), rua 11. Segundo informação de fonte policial, Leandro era acusado de fazer pistolagem de aluguel e dava muito trabalho aos policiais naquela região.
Segundo relato da fonte policial, Leandro trafegava de moto e foi assassinado por vários tiros partidos de dois carros, tipo Corolla, um de cor preta e outro de cor prata. Ambos tinham duas placas: as da frente eram de um município da região, mas as de trás eram de cidades de outro Estado.
Segundo consta do portal lagartocomoeuvejo, José Leandro é suspeito de participar de um homicídio, onde um jovem foi morto a tiros e o corpo largado as margens de uma rodovia do município de Lagarto.
Para a Polícia, a morte de José Leandro foi por vingança ou acerto de contas, mas na cidade os comentários são de que pode ter sido os próprios policiais. As pessoas que residem no bairro e em Lagarto evitam tratar do assunto: “ele era muito temido”, disse um deles, acrescentando que “o melhor é a gente não se envolver”.
Uma outra versão que circula é que no sábado (20) foi assassinado, também em Lagarto, um homem de nome Henrique, considerado o “chefão da pistolagem na região” e que pode ter alguma coisa relacionada com o crime de Leandro.
Uma fonte bem avisada, que pediu sigilo absoluto, acredita que a partir de agora haverá uma sequência de mortes em Lagarto, tendo em vista o assassinato de Henrique, e a questão das aposentadorias pelo INSS, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal.
Fonte: FaxAju