O delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos, diz ter elucidado o assassinato de Joseilde Dias, 35 anos, que estaria grávida de sete meses, ocorrido na tarde do último domingo (21) no bairro Chiara, município de Itabaiana. Um adolescente de 17 anos, possível autor do disparo, e Wendel Teixeira Rodrigues, 18 anos, já estão à disposição da Justiça. Para a polícia, o crime foi de latrocínio – roubo seguido de morte.
“O objetivo dos indivíduos era roubar a motocicleta, mas um dos jovens ficou frustrado pela tentativa de evasão da vítima. A análise das câmaras de segurança foi de fundamental importância para a identificação do menor”, relatou o delegado. Marcelo Hercos informou que Wendel recentemente fez 18 anos relatou em depoimento que o disparo teria sido acidental.
A arma calibre 28 foi jogada no açude da Marcela, localizado em Itabaiana, e ainda está submersa. O adolescente será encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP). Já Wendel está preso e encontra-se à disposição da Justiça.
Foi a própria mãe do adolescente que levou o filho até a Delegacia na manhã desta segunda-feira. “Prefiro ele preso. Ele tem que pagar o que fez”, disse ela a imprensa local. Ela identificou o rapaz por meio de imagens do crime em um aparelho celular. “Por meio destas, a mãe do infrator identificou o filho e o entregou à polícia. A partir daí, foi possível a identificação do outro envolvido”, acrescentou.
Fonte: JCnet