Vítimas prestam BO contra vídeos ofensivos

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

crime rede socialInformações chegam rápido pelas redes sociais. Elas têm servido não apenas como intermediadoras de discursos, mas também como expressões legítimas da sociedade. O problema é como, às vezes, elas são usadas por pessoas sem princípio moral, de maneira devastadora, tendo como vítimas as famílias que são surpreendidas com ameaças, fotos e vídeos comprometedores. Famílias da cidade de São Cristóvão estão sendo vítimas das redes sociais.

Mães procuraram a Delegacia de Crimes Cibernético ontem para prestar um Boletim de Ocorrência (BO), por causa de vídeos que estão sendo divulgados por meio das redes sociais com ofensas difamatórias contra moradores do município.

De acordo com o conselheiro tutelar do 1º distrito do município, Douglas Santana, que segundo ele também já foi vítima das ofensas, o que lhe chamou atenção é a frequência que surgem novos vídeos e agora com ofensas a crianças, tendo como vítima uma menina de 10 anos.

A delegada Viviane Pessoa da Delegacia de Crimes Cibernéticos que informou que recebeu o conselheiro e as mães e que fará os primeiros encaminhamentos do caso.

 

 

Por Terezinha de Jesus com informações do portal Infonet