Hermes Fontes ganha 2 frentes de trabalho

Categoria: Notícias Destaque Escrito por Rubens Barroso

 Mais duas frentes de trabalho se somaram às três que já atuam, diariamente, na obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes, executada pela Prefeitura de Aracaju a partir de um investimento superior a R$20 milhões.

Assim, garantindo maior celeridade à execução do projeto, cerca de 120 operários trabalham no canteiro desta obra, que abrange, além da Hermes Fontes, as avenidas Adélia Franco e Empresário José Carlos Silva, formando um corredor de 6,8 km de extensão.

“Pela grandiosidade e complexidade desta obra, o cronograma está bem adiantado. Com mais estas duas frentes de trabalho criadas a estimativa é passar da fase basilar, que consiste nas intervenções mais pesadas na via e na aplicação da nova camada asfáltica, e avançar para etapa complementar, com ações mais alternadas e liberação dos trechos das avenidas que estão funcionando como binário”, explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), este projeto moderniza a infraestrutura viária e qualifica a mobilidade urbana da cidade.

Na Hermes Fontes, a primeira frente está localizada no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) no trecho entre o cruzamento com a Praça da Bandeira e a rua Euclides Paes Mendonça; com um binário para a circulação dos veículos no sentido contrário (Centro/Orlando Dantas). A outra frente está no sentido Sul, no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha; com binário no sentido contrário (Orlando Dantas/Centro).

Na Adélia Franco, a frente de trabalho está concentrada no sentido Norte, no trecho entre o Palácio do Governo do Estado e o cruzamento com a avenida Marieta Leite; com desvio no trânsito. No sentido contrário, o trânsito flui normalmente.

Na avenida José Carlos Silva, uma frente está concentrada no sentido Sul entre a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas e o cruzamento com a rua João Batista Machado. No sentido Norte, há um binário para a circulação dos veículos. A outra frente está no sentido Norte no trecho entre o retorno próximo a rua I e o o Terminal DIA. No sentido Sul, o trânsito funciona em sistema de binário.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a ampliação do número de trabalhadores aumenta o ritmo de trabalho e evita ao máximo os possíveis transtornos ocasionados por obra de infraestrutura em avenidas de grande movimento de veículos.

Este é o último eixo do Projeto de Mobilidade Urbana a passar por intervenções para modernização do sistema de transporte coletivo urbano. Fruto de um convênio com o Governo Federal, a obra conta com investimento de R$20.598.535,03. Entre as novidades estão a inclusão de uma faixa exclusiva para ônibus, ao lado esquerdo do canteiro central, e a construção de uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva.

Fonte: AANhermes fonte 04 03