Ele chegou, ele quem? Geo, ou seja Geovânio Celestino, um jovem cheio de vontade, garra determinação, disposto a mudar a situação política de uma classe desacreditada por boa parte da população. Geo é um jovem nascido na cidade de Salgado, família simples, porém honesta e trabalhadora. Passou sua infância num povoado desta cidade, trabalhando na agricultura até o ano 2000, quando veio morar em Aracaju, no bairro Cidade Nova.
Passou por dificuldades, trabalhou de office boy e até vendeu picolé. Mesmo com a situação delicada em que vivia ele não deixou de se dedicar aos estudos hoje formado em Eletrotécnica e graduando em Engenharia Civil. Pelo fato de já conhecer os problemas que a comunidade sofre e a sensibilidade aliada com a vontade de mudar, Geovanio Celestino é um nome forte que chega com toda garra para disputar uma vaga na Câmara de Aracaju.
#Geochegou
O que te motivou a ser candidato
A razão principal foi a falta de representatividade na câmara municipal de Aracaju, não consigo me conformar em ver a maioria dos nossos vereadores sendo manipulados pelo gestor Municipal e assim, lutando pelos seus próprios interesses esquecendo do interesse principal que é o do povo, e sabemos que é para isso que um vereador é eleito para representar o povo, por isso a indignação por saber da falta dessa representividade da parte da a maioria na câmara.
Você já tem um partido?
Sim. Estou filiado ao cidadania, mas não está decidido se sairei candidato pelo partido filiado ou por outro. O que posso adiantar é que estarei disponibilizando meu nome como pré-candidato a vaga na câmara de vereadores de Aracaju.
Qual o projeto político?
Meu maior objetivo é levar ao gestor do nosso município a importância do investimento na educação de nossas crianças e adolescentes, pois estes serão o nosso futuro e para isso eles precisam de dias mais digno e com menos violência. Lutarei também junto ao servidor púbico municipal que precisa ser valorizado, inclusive os nossos professores e também estarei levando demandas aos órgãos responsáveis, que podem diminuir e muito o sofrimento de muitas comunidades da nossa amada Aracaju. Para isso estarei com assessores juntamente comigo vivenciando de perto o sofrimento do nosso povo.
O que você mudaria se for eleito?
Um dos meus objetivos é lutar para congelar o salário dos vereadores, parece até clichê (muitos iniciam esse projeto, mas não dão sequencia porque estão com rabo preso), mas vamos lutar incansavelmente, porque é um ABSURDO o trabalhador ganhar tão pouco em relação ao altíssimo salário dos vereadores que equivale a quase vinte vezes, além também de apresentar projetos que tragam melhorias na saúde pública, facilitado ao o usuário do SUS não ser penalizados na hora de precisar de uma cirurgia. É humilhando passar 4, 5, 6, meses ou até mesmo a morte, porque estão em uma fila sem fim.
Como você vê a política hoje em dia?
O cenário da política brasileira não está bom. Quando o povo escuta a palavra POLÍTICA demonstra repúdio, pelo fato da má gestão política existente. Só que política é algo bom e precisa sim ser pensada e discutida por todos. “Somos seres políticos”, dizia Aristóteles, e se queremos algo melhor, uma política melhor e mais racional, temos que fazer o diferente, levar novas ideias para a política, buscar a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, participativa, democrática e politizada. Esse o meu grande objetivo.