CTB aprova moção de apoio à greve dos professores da FS

A direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE) aprovou moção de apoio à greve por tempo indeterminado dos professores e técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), iniciada no dia 28 de maio de 2015.

A CTB/SE avalia que a suspensão das atividades na instituição de ensino é legítima diante da luta desencadeada pelos docentes e técnicos contra os cortes de R$ 9 bilhões destinados à educação e R$ 11 bilhões à saúde, na defesa de uma educação superior de qualidade e pela reposição salarial da categoria.

A direção da CTB/SE entende que a greve foi o último recurso aprovado pelos docentes e técnicos depois de inúmeras tentativas de abertura de um canal de negociação com o Governo Federal para discutir com os gestores a pauta de reivindicações das categorias.

A CTB/SE conclama os gestores federais a negociar com os professores e técnico-administrativos das universidades federais, através de sua representação sindical nacional, e viabilizar um acordo que possa pôr fim à greve.

Aracaju, 5 de junho de 2015

Direção da CTB/SE

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com