Como vemos, a crise na saúde pública teima em não amenizar. Mais uma vez a classe médica decide paralisar o atendimento e por enquanto essa paralisação é só uma advertência que foi acatada em assembleia na tarde de ontem, terça-feira, 26, por unanimidade. Os médicos da rede municipal de saúde paralisarão nos dias 1º e 2 de junho e eles reivindicam reposição salarial.
O diretor do Sindimed, Luiz Carlos Spina, informa que haverá uma nova assembleia na segunda-feira, 1º, a partir das 8h, enquanto aguardam um parecer do prefeito que, segundo ele, não está cumprindo com a lei, que é anunciar o percentual em maio que é a data base da categoria, disse Carlos Spina.
Antes da decisão foi discutido em assembleia a resposta da proposta salarial da categoria médica da prefeitura de Aracaju na campanha salarial 2015, que compreende os emergencistas, especialistas e médicos do Programa de Saúde da Família (PSF).
A assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alexandra Brito, disse que a secretaria ainda não foi informada da paralisação dos médicos, que deve enviar através do sindicato da categoria uma notificação ao jurídico da SMS para conhecimento das reivindicações contidas na pauta.
A assessora esclareceu que o secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, tem feito reuniões com cada sindicato para ouvir as propostas e prometeu analisar juntamente com a classe médica.
Por Terezinha de Jesus