Cláudio Botafogo Messias-OnLine-30-03-2018 sexta-feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

DEFICIENTES MENTAIS E ABUSADOS

 A ex-deputada estadual e professora Conceição Vieira e a sua turma, de repente, pode se colocar outra classificação neste grupo, deu um péssimo exemplo de cidadania.

Na solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Cultural Tobias Barreto, no teatro que homenageia este grande sergipano, Conceição chegou num belo carrão, com motorista, claro que todos pagos por nós pobres mortais, que merecemos a medalha do sofrimento, e amigos em outros carros. Todos estacionaram nas únicas vagas disponíveis para deficientes físicos, que são bem sinalizadas, para evitar o tal, eu não vi. Não bastasse isso, um dos sacanas e salafrários, colocou o carro impedindo até o acesso à rampa para deficientes.

Eu estava chegando, para prestigiar um amigo que foi homenageado e muito justamente, que é o bom jornalista Ivan Valença. Parei o carro nos fundos do de Conceição Vieira e falei: bonito né. Você é deficiente? Vocês são deficientes mentais.

Conceição se tocou da besteira que fizera e pediu o motorista que retirasse o carro de lá. Um dos amigos dela, saiu rindo e ainda curtiu com a minha cara e falou: eu tenho aqui o adesivo de deficiente físico. Você quer vê? Claro que não queria que aquela coisa branquela se despisse na minha frente, para mostrar o tal do adesivo. Aliás, nem sei se ainda adere a alguma coisa.

Infelizmente, o brasileiro é culpado, quando elege pessoas que não têm o mínimo de respeito e nem está ai para os mais necessitados.

Alguns minutos depois, a vaga que a Rainha da Cocaca Preta tinha colocado o que carro que a serve, foi ocupada por uma pessoa com extrema dificuldade de andar.

Lastimo que o povo ainda eleja deficientes mentais, quando se trata de respeito à cidadania. Reprovável a atitude da doutora Conceição, apenas para não andar alguns passos a mais.

 NOUTRO BLOCO

O organizador do Rasgadinho, deputado estadual Robson Viana, resolve ir para outro ninho e comunica a sua desfiliação do PEN, onde atuou por três anos, fazendo com a sigla se firmasse em Sergipe. Ele tem até esta terça-feira para se filiar a uma nova sigla, se quiser tentar a reeleição.

SEM INTRIGAS

O deputado estadual Robson Viana disse que não possui problemas de ordem pessoal com ninguém no partido e agradeceu a direção da agremiação e a todos que o acompanharam na organização e ampliação do grupo, mas disse que o PEN caminha para uma definição política diferente da sua, sendo assim, a saída tornou-se inevitável.

CONTRA BELIVALDO

Viana disse que foi procurado pela direção nacional e pelo novo presidente estadual da sigla, para permanecer no grupo, mas informou que isso não será mesmo possível. “O partido tem hoje posição praticamente definida sobre as eleições de 2018 em Sergipe, e parece não ter optado pelo mesmo caminho que eu. O PEN (Partido Ecológico Nacional) não deve apoiar a pré-candidatura de Belivaldo Chagas, que é o nosso projeto para este ano. Não tenho nada contra os demais candidatos, mas não posso deixar de caminhar ao lado de Belivaldo, porque o grupo do qual faço parte estará com ele”, disse Robson.

                                                                  

AGRADECIMENTO

Viana fez questão de agradecer a Paulo Soares, que comandava o partido em Sergipe, e outros nomes que contribuíram com a sua atuação no Partido Ecológico Nacional: a ex-vereadora Daniela Fortes; Cláudio Munareto; Marcelo Nunes; o presidente nacional, Adislon Barroso e em especial ao vice-presidente nacional, Teixeira, que sempre o recebeu para os diálogos políticos em Brasília. Ele ainda agradeceu o processo tranquilo de transição com o novo presidente do diretório estadual, Uezer Marquez.

TROCANDO

O vice-governador Belivaldo Chagas, que já decidiu pela desfiliação do PMDB, oficializará seu ingresso no PSD na segunda-feira, 2, ou, no máximo, na terça-feira, 3, em obediência aos prazos estabelecidos pela janela partidária, que se encerra no sábado da próxima semana, dia 7.

DESAVENÇAS

Belivaldo Chagas garante que a decisão de deixar o PMDB não teria relação com as desavenças internas ou pela resistência do partido em Sergipe em apoiar a política do presidente da república Michel Temer (PMDB). Segundo o vice-governador, a opção pelo PSD funciona como alternativa de acomodação partidária visando a disputa eleitoral, que ocorrerá em outubro deste ano.

MAJORITÁRIA

O PSD pleiteia vaga na chapa majoritária e o vice-governador sendo o pré-candidato ao Governo do Estado nesta aliança política, já contemplaria a agremiação, deixando as outras três vagas da chapa majoritária a ser contemplada com o PMDB, com à pré-candidatura de Jackson Barreto a das vagas do Senado, ficando a vice e a outra vaga no Senado para uma definição futura de pré-candidaturas indicadas pelo PT, com o ex-deputado Rogério Carvalho, e pelo PRB, com o Pastor Heleno Silva, ex-prefeito de Canindé do São Francisco. “É uma acomodação normal”, diz. “Na prática acomodaria todos esses partidos”, enaltece o vice-governador.

COMUNICADO

Belivaldo Chagas pretende, neste fim de semana, comunicar oficialmente ao governador e aos partidos, os entendimentos que manteve com aquele agrupamento político e sobre o convite de filiação que recebeu pessoalmente do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O vice-governador diz que Jackson Barreto não sinaliza desfiliação do PMDB e tem convicção que o governador saberá conduzir todo o processo sem traumas. “As divergências nunca deixarão de existir”, destaca.

CAIXA D’ÁGUA

Preocupado com a qualidade de vida de cerca de 110 famílias do Assentamento de 08 de Março, localizado no município de Itaporanga da D’ Ajuda, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), apresentou á Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) A Indicação Parlamentar Nº 83/2018 visando a viabilização de um projeto de limpeza e reforma das caixas d’água que abastecem a localidade referida, direcionada ao prefeito, Otávio Sobral.

DESABAMENTO

De acordo com justificativa do pleito, as instalações das caixas d’águas necessitam urgente de manutenção, por risco de desabamento, bem como é dever do Estado assegurar o direito a saúde, garantindo políticas públicas sociais, econômicas e ambientais objetivando à redução do risco de doenças, entre outros agravos.

ORÇAMENTO

Segundo o deputado Luciano Pimentel, o projeto de limpeza e controle central de abastecimento de água do Assentamento 08 de março, deve respeitar os limites do orçamento público.

RECUPERAÇÃO

Ainda sobre as Indicações, Luciano Pimentel apresentou a de N°87/2018 propondo recuperação asfáltica e sinalização da Rodovia 265/SE que corta o município de Itaporanga D’Ajuda ao povoado Sapé. O parlamentar argumenta em seu texto em apresso que a solicitação é devido ao mato alto ás margens da rodovia,  bem como a precária sinalização ocasionando acidentes.

ALTA TENSÃO

Já a Indicação Nº79/2018 de Luciano Pimentel solicita ao município de Cumbe a remoção da rede de energia elétrica de alta tensão, instalada sobre o Balneário João Vieira, sob argumentação de que os moradores da região utilizam o espaço do Balneário como ponto turístico, cultural, além de  proporcionar o aumento da economia do município de Cumbe. Desta forma, o parlamentar solicita providências preliminares que possam reduzir o risco de acidentes no local, além de somar à luta da população para que as redes de alta-tensão sejam removidas da região, frisou Luciano Pimentel.claudio