Chuva hoje é sinônimo de desespero

chuvas alagamentoAs chuvas vão continuar caindo até amanhã, terça-feira, 26, segundo informações do meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Overlan Amaral, e com isso ruas vão continuar alagadas causando transtornos para as populações que moram, principalmente em áreas de risco.

 Muitas famílias perderam tudo que tinham e ficaram desabrigadas. Quem pedia chuvas, hoje pede para parar de chover, com medo que tragédias aconteçam e desabrigue mais pessoas pobres que vivem em locais de risco por não ter onde morar. Essas pessoas vivem em condições subumanas e chuvas para elas é sinônimo de tragédia.

Vários fatores têm contribuído para que transtornos aconteçam, além de locais inadequados para moradia é a ausência do poder público em oferecer serviços básicos que ajudem o escoamento das águas como limpeza de canais e bueiros, construção de rede de esgoto e outros serviços básicos. A população por sua vez deve contribuir não jogando lixo nas ruas e muito menos nos canais.

Quem está sofrendo por causa das chuvas que estão caindo, hoje reza para as chuvas cessarem, por temer mais alagamentos. Estão de olho na meteorologia esperando que chegue a quarta-feira, prazo para a trégua das chuvas, pelo menos nesse momento, porque o inverno está bem próximo.

 

Por Terezinha de Jesus

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com