Cláudio “Botafogo” Messias – 21 de maio

Categoria: Mais Notícias Escrito por terezinha

ClaudioMessiascomacamisadoBotafogo 1GRANDEALAGAMENTO PERMANENTE

Embora o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, PDT, apregoe que transformou o município num paraíso, que dá orgulho viver por lá, moradores de diversas localidades dizem o contrário. O exemplo disso é o que diz o pessoal da rua 42 e só  basta chover um 15 minutos pra toda esquina ficar infundada entre a rua 42 e rua 23 nas propriedades do posto médico 'GILTON RESENDE', Escola João Paulo e lanchonete do Cacique amigo do prefeito FÁBIO Henrique. Vale lembrar que está situação vêm sempre se agravando por conta também das obras malfeitas da empresa que vêm prestando serviço a DESO, que ao invés de melhorar está destruindo  todas as ruas do Parque dos Faróis. A obra foi autorizada pelo governador Jackson Barreto,PMDB, e o prefeito do Município de Nossa Senhora do Socorro, o Poderoso Fábio Henrique. O que era para melhorar estão destruindo, o responsável pelo município sabe do que está acontecendo e nada faz, destaca um morador sofredor do Parque dos Faróis.

GREVE

O vereador Iran Barbosa (PT) defendeu, na Câmara Municipal de Aracaju, o direito de greve dos educadores da rede pública estadual, que paralisaram as suas atividades desde ontem (18), por tempo indeterminado. A categoria decidiu pela greve em assembleia realizada no último dia 13. Os professores pedem o reajuste de 13,01% para todos na carreira, conforme determina a Lei 11.738/2008, e melhorias nas escolas do estado.

DIREITO

Segundo o professor e vereador Iran Barbosa, PT, a greve se estabelece como um direito legítimo e constitucional da categoria diante do desrespeito a um direito conquistado desde 2008. E Sergipe não está só, afirmou o petista, apontando outros cinco estados onde os professores também estão em luta pela garantia dos seus direitos: Pará, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás.

MOLEZA

Ganhar dinheiro mole, em alguns municípios, é só para vereadores. Os caras “trabalham” apenas duas vezes por semana e ficam cansados. E não é que até cumprir o horário dá manchete nos veículos de comunicação de alguns municípios desses sortudos parlamentares municipais. Após votação ocorrida no último dia 14/05 no Plenário Vereador Olímpio Arcanjo de Santana, na Câmara de Vereadores de Itabaiana (SE), os parlamentares serranos decidiram pelo cumprimento do Regimento Interno no tocante ao início das Sessões. Nesta terça-feira (19) os trabalhos na Casa Legislativa foram iniciados pontualmente, às 8h30, havendo a presença de todos os representantes do povo, fato este considerado pelos cidadãos um ato de responsabilidade. Vale ressaltar que as reuniões acontecem semanalmente as terças e quintas-feiras, com transmissão ao vivo pelo portal itnet. Eita! Isto é Brasil.

RIBEIRÓPOLIS

A pouco mais de um ano da eleição de 2016, a panela está fervendo nos bastidores da política de Ribeirópolis, município situado a 75 km da capital sergipana. As ex-prefeitas Evanira Barreto (Uita Barreto,PSB) e Regina Passos (PTC) devem lançar suas candidaturas, assim como o atual prefeito João de Nega (PSB). É uma notícia que vem da serra.

RACHADURA

Segundo se informa lá para as bandas de Itabaiana, próximo de Ribeirópolis, o racha entre Uita (Evanira Barreto)  e João Francisco da Cunha (João de Nega), embora não divulgado oficialmente, não é novidade para os ribeiropolenses, e com isso João de Nega deverá disputar a reeleição.

DESFILIAÇÃO

Segundo informações de bastidores, o prefeito de Ribeirópolis, João de Nega (João Francisco da Cunha) poderá deixar o PSB, partido em que foi filiado na última eleição a pedido de Uita Barreto, para retornar ao PDT ou outro partido ligado ao ex-deputado Bosco Costa (PROS) e assim garantir o apoio do ex-parlamentar e da bancada de vereadores ligado ao político no município: Lucivânia Amarante e Polaque, além do vice-prefeito Miguel da Loja (PDT).

UITA BARRETO

A ex-prefeita de Ribeirópolis, Evanira Barreto (Uita Barreto,PSB), embora não tenha se manifestado publicamente sobre a possibilidade de disputar o pleito eleitoral, mas é bem provável que ela concorra ao cargo majoritário. Além do PSB de Valadares, Uita deverá contar com o apoio do Governador Jackson Barreto. Na câmara municipal, ela deverá contar com o apoio de Nage, Rogério Sobral e Tonho de Paulo.

ANTÔNIO PASSOS

A família Passos, que tem como chefe político o advogado e ex-deputado estadual Antônio Passos Sobrinho (Antônio Passos),  deverá lançar a psicóloga e ex-prefeita de Ribeirópolis, Fátima Regina Céspedes Passos ( Regina Passos esposa do ex-deputado estadual e Antônio Passos e mãe do deputado estadual Georgeo Passos) ao pleito eleitoral, pois Antônio saiu derrotado em 2012 e Georgeo ocupa o cargo de deputado estadual. O grupo conta com os vereadores Pedrinho de Mainho, Vado do João Ferreira e Max de Zé de Toinho. Se Uita Barreto decidir disputar a eleição, a decisão poderá ficar entre as duas ex-prefeitas.

QUEM SERÁ VICE?

Os vereadores Flávio Passos, Zé Véio e Pedrinho da Topic ainda tÊm caminhos indefinidos no pleito eleitoral de Ribeirópolis. Pedrinho pretende se lançar como vice-prefeito, e neste caso poderia ser na chapa de situação ou com a ex-prefeita Regina Passos. Zé Veio e Flávio acompanham o atual prefeito na Casa, mas não há uma definição em relação a um possível apoio na eleição.

SUPERMERCADOS

Os supermercados de Itabaiana não mais abrirão aos domingos. A  decisão é fruto de acordo entre proprietários da rede supermercadista da cidade serrana e de Itabaianinha, mas não impede que em datas específicas haja comercialização normalmente. Os proprietários da rede supermercadista de Itabaiana e Itabaianinha, em Sergipe, firmaram um acordo comercial através do qual decidiram pelo fechamento dos supermercados aos domingos.

FUNCIONÁRIOS

De acordo com o empresário supermercadista Messias Peixoto, o fechamento dos supermercados aos domingos em Itabaiana e Itabaianinha trata-se de uma combinação entre os comerciantes, mas que não impede que em domingos comemorativos, a exemplo do dia das mães, páscoa, dentre outros, as lojas sejam abertas normalmente. Questionado sobre as causas que levaram à decisão, Messias destacou a preocupação com a qualidade de vida do funcionário, além do baixo fluxo comercial aos domingos, quando os consumidores não tendem a abrir mão do descanso para ir às compras. O acordo entra em vigor nesta semana.

CAPELA

O deputado estadual Jefferson Andrade, PSD, pede ao governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, que determine ao diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Antônio José de Vasconcelos, que sinalize o trecho da saídas da cidade de Capela, pela Santa Clara até a BR-101. Pede também que seja feita a capinação nas margens da pista.