Cláudio Botafogo Messias-OnLine-19-01-2018-sexta-feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

TODOS SUJOS E SANTIFICADOS

Em toda eleição as coligações unem velhos adversários e afastam aliados. Cada um quer saber da sua sobrevivência políticas. Os acordos são sempre em nome do povo e este é quem paga a conta. Infelizmente, um contingente cada vez maior de eleitores se torna corruptível e mais bandido do que os políticos que enganam e roubam. O cara vota por qualquer vantagem e depois arrota honestidade e cobra seriedade e honradez daqueles que compraram seu voto. Nesta eleição, infelizmente, já estamos vendo as desavenças entre petistas e o governador Jackson Barreto, MDB, que dá um pito no ex-deputado federal Rogério Carvalho, PT, que deseja ser senador e vota qualquer aliança com DEM e André Moura, PSC, entre outras “lideranças”. Rogério deixa claro que uma aliança com André Moura não faria bem ao PT. Ele esquece que já teve seu nome envolvido em escândalos e que o seu partido, infelizmente, é uma das maiores organizações criminosas do planeta e que rouba bilhões do povo pobre e tem em Lula, já condenado por corrupção, a sua principal liderança. Qual a moral que tem o PT para exigir que seus aliados sejam fichas limpas, honestos, probos e outros adjetivos?

DEMAIS

O governador Jackson Barreto acha que está na hora de Rogério Carvalho falar menos e trabalhar mais para uma aliança vitoriosa nas eleições de Sergipe. Barreto (PMDB) rebate Rogério Carvalho que não admite aliança com André Moura e comenta a assertiva negando qualquer possibilidade sobre uma “aliança branca”. “Eu acho que Rogério Carvalho está falando demais”, disse.

UNIDADE

Segundo Jackson Barreto, no momento atual seu grupo está dando uma lição de unidade. “Eu tenho conversado com o grupo e partidos da nossa coligação. Quando ele fala que não quer aliança com os partidos que votaram contra Dilma, todo mundo sabe da minha posição a favor dela. Então, eu sou eu e o PMDB é o PMDB. Eu vejo dessa forma”, pontuou.

NO MESMO SACO

Jackson acrescentou que vem “copiando” as orientações políticas conforme as de Lula (PT), ex-presidente da República. “Porque o que o Lula tem dito nas entrevistas dele é que até conversar com partidos que votaram contra Dilma ele tem conversado”, frisou.

IDEIAS

Para o JORNAL DA CIDADE, Jackson Barreto explicou que o debate de ideias deve ser feito. Contudo, devendo ser feita internamente com o grupo. “Eu acho que a questão de Rogério é discutir mais de forma para dentro de nosso grupo e não para fora”, concluiu.

CARTEL

O grupo de pessoas – que tem realizado protestos em Aracaju – criou um abaixo assinado para solicitar que o Ministério Público Federal (MPF) investigue um suposto cartel entre os postos, envolvendo o preço dos combustíveis na capital sergipana. “Fizemos um abaixo assinado para que haja uma investigação do MPF em relação a esse cartel dos postos de combustíveis em Aracaju. Este documento está disponível em todas as manifestações e qualquer pessoa pode assinar”, explica Francisca, organizadora do movimento.

IPVA

Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe a apreensão ou remoção de veículo por autoridade de trânsito em função de atraso no pagamento de tributos, taxas e multas ou falta de porte de documento. Os tributos e taxam incluem, por exemplo, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT). Pelo texto, a proibição não se aplicará quando a autoridade estiver de porte de mandado judicial.

PROJETO

A medida está prevista no Projeto de Lei 8494/17, do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), e abrange as seguintes autoridades de trânsito: - Departamento de Estradas de Rodagem dos Estados da Federação e do Distrito Federal (DER); Detrans (Departamentos de Trânsito dos estados da Federação e do Distrito Federal);  Conselho Nacional de Trânsito (Contran); Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER); Polícia Rodoviária Federal; e a Polícia Militar dos estados e do Distrito Federal.

 ABUSA

 “O estado não pode fazer a apreensão do veículo por falta do pagamento do licenciamento, do IPVA, ou de qualquer outro tributo, pois trata-se de um ato abusivo de poder de polícia”, afirma o deputado. “Apreender o veículo por atraso nos impostos é o mesmo que expulsar a pessoa de sua casa por ter atrasado o IPTU”, completa o deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO).

PROCEDIMENTO

Para deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), o procedimento adequado para a cobrança em caso de inadimplemento de tributo seria “a notificação do contribuinte, instauração de procedimento administrativo fiscal, em que seria assegurado a ampla defesa e contraditório e em seguida, se esgotada a fase administrativa com a constituição definitiva do crédito tributário, a inclusão do débito em dívida ativa”.

MULTAS

A proposta também proíbe a cobrança em conjunto de multas, do seguro obrigatório, do licenciamento e do IPVA, determinando que seja facultado o pagamento em separado e obrigando que os Detrans entreguem esses documentos.

TRAMITAÇÃO

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 SACANAGEM

O estado sacaneia o contribuinte, mete a mão no seu bolso e o cidadão ainda estufa o peito e diz: meu carro. É importante que os brasileiros se mobilizem contra os abusos, pressionando os deputados federal e senadores, para que façam a reforma tributária com urgência e eliminem os penduricalhos que servem apenas para roubar o pobre coitado do trabalhador.claudio1