Cláudio Botafogo Messias-OnLine-15-01-2018-segunda-feira/ Por Rubens Barroso

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

VOLTA AS AULAS

Hoje logo pela manhã o dia estava mais colorido mais alegre, era a volta as aulas para o ano letivo de 2018, principalmente para os que estudam em escolas particulares, 70% das escolas públicas ainda não encerraram o ano letivo. Greves, reformas, atraso entre outras coisas que levam as escolas publicas ainda não terem concluído o ano letivo de 2017.

CALENDÁRIO

As escola não seguirão um calendário especifico, ou seja elas terão seus calendário próprios, aproximadamente as escolas encerrarão seus anos letivos em março, significa que os maiores prejudicados são os alunos.

ATENÇÃO NO TRANSITO

A partir de hoje, motoristas e condutores devem ficar mais atentos, nas voltas as aulas tem muita criança nas ruas e todo cuidado nas avenidas é pouco, lembre-se: aquela criança que está atravessando a rua poderia ser seu filho.

VAGA DE ESTACIONAMENTO

Os clientes de um supermercado do bairro Santo Antonio estão reclamando da falta de bom senso por parte dos  consumidores da feira que acontece aos sábados na avenida Visconde de Mar acaju. Acontece, que os consumidores vem de outros bairros, estacionam seus veículos no estacionamento  do supermercado que é destinado exclusivamente para os clientes do mesmo. O pessoal vai a feira, faz as compres e deixa o carro estacionado lá, depois de duas horas ou mais eles voltam com suas compras bem tranqüilos como se nada tivesse acontecido.

CAMARA PROMETE COCURSO ESTE ANO

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) já promoveu as exonerações para atender as recomendações do Ministério Público Estadual. De acordo com informações da assessoria de imprensa, presidente Nitinho Vitale (PSD), as exonerações começaram a ser promovidas no mês de outubro do ano passado. Naquele momento, a Câmara reduziu em 15% o número de cargos comissionados.

No entanto, a Câmara exonerou outras pessoas e atualmente, segundo a assessoria, alcançou o patamar de 37%, bem superior aos 15% recomendados pelo Ministério Público Estadual. A Câmara deve continuar neste patamar de servidores até a realização do concurso público, prometido para ocorrer ainda neste ano.claudio1