Cláudio Botafogo Messias-OnLine-20-12-2017-quarta-feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

EMBOLOU TUDO E DE VOLTA A BASE

A decisão do ex-deputado federal Mendonça Prado assumir o comando do DEM muda muita coisa para as eleições de 2018. A primeira é que o senador Eduardo Amorim, PSDB, não terá o DEM em seu palanque, caso dispute o Governo de Sergipe. Prado poderá manter a sua candidatura ao Governo e até receber o apoio do PPS, partido pelo qual há alguns dias era apontado como o principal pré-candidato majoritário, para enfrentar o atual vice-governador Belivaldo Chagas, PMDB, e Eduardo Amorim, PSDB, entre outros. Prado começou na política aliado do ex-governador João Alves Filho, que teve no ex-deputado estadual Luciano Prado (pai de Mendonça) um dos principais aliados, enquanto ele esteve diretamente envolvido na política partidária. Ele se elegeu vereador e depois foi suplente de deputado est adual e se elegeu deputado federal.

ALIADO

rado não é adversário pessoal de Belivaldo Chagas, o que pode viabilizar uma aliança com o PMDB, caso o DEM não tenha candidato majoritário.

VALADARES

Na avaliação do senador em exercício advogado Elber Batalha, PSB, o senador Antônio Carlos Valadares será candidato ao Governo de Sergipe para enfrentar a sua “cria” Belivaldo Chagas, PMDB. Se isto se confirmar, a briga será boa e saberemos quem é mais forte: criador ou criatura.

EM FAMÍLIA

Ao atender aos apelos da senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, DEM, e assumir o comando do DEM, substituindo a jornalista Ana Alves (filha de Maria do Carmo e do ex-prefeito de Aracaju, engenheiro civil João Alves Filho), Mendonça Prado mantém o DEM sob o comando da família Alves, não permitindo a renovação na direção partidária. Prado é genro de Maria do Carmo.

ALIANÇAS

O ex-deputado federal João Fontes não perdeu a esperança de que o PPS marchará junto com Mendonça Prado nas eleições de 2018 e tenta custará uma aliança, incluindo outras siglas que não queiram acompanhar os candidatos do governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, e o senador Eduardo Amorim.

PRÓPRIO

Enquanto João Fontes tenta uma aliança com o DEM de Mendonça Prado, o presidente estadual do PPS, empresário Clóvis Silveira, quer seguir caminho próprio, para fortalecer o partido em Sergipe e isto implica em apresentar filiados da sigla para disputa dos cargos majoritários.

SAIU

Argumenta Clóvis Silveira que o PPS continua intacto e ileso, porque quem saiu do grupo foi Mendonça Prado, portanto, a sigla tem condição de manter seu cronograma para as eleições de 2018 e neste projeto está disputar o Governo de Sergipe.

PLANOS

Mendonça Prado altera os planos do deputado federal por Sergipe, o pernambucano empresário Laércio Oliveira, SD, que negociava com o comando nacional do DEM assumir o controle do partido em Sergipe.

DINHEIRO NO BOLSO

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que realizará o pagamento integral da segunda parcela do 13º salário de todos os servidores da administração municipal nesta quarta-feira, 20. Tantos os servidores da ativa e comissionados quanto os aposentados e pensionistas terão creditado nas suas contas a parcela final do abono natalino. Serão injetados R$ 20 milhões na economia aracajuana.

BOA NOTÍCIA

“Venho dar uma boa notícia aos aracajuanos: mediante um esforço muito grande, pagaremos nesta quarta-feira, dia 20, a segunda parcela do 13º salário para os servidores da prefeitura de Aracaju. Até o turno da noite desta quarta, todos os servidores, tanto ativos quanto inativos, terão creditado nas suas contas a parcela final do 13º salário. É uma alegria muito grande compartilhar esta notícia com vocês”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB.

ANTECIPAÇÃO

O pagamento do 13º salário pela administração do prefeito Edvaldo Nogueira vem ocorrendo desde abril, quando foi retomada a antecipação da primeira parcela da gratificação, tendo como referência o mês de aniversário do servidor, o que não vinha acontecendo na gestão passada. “Foi mais uma medida tomada após um grande esforço do nosso governo. Por isso, é motivo de grande felicidade este anúncio, que representa uma injeção de R$ 20 milhões na economia. É a prefeitura trabalhando para melhorar a vida dos aracajuanos”, destacou.

PAGANDO MENOS

Os passageiros de Aracaju e região metropolitana, que utilizam o transporte integrado terão direito à meia passagem aos domingos. Os vereadores aprovaram, na sessão de ontem, terça-feira, 19, em redação final, a propositura, que será encaminhada para sanção ou veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

ESCALA NORMAL

O projeto é do vereador Seu Marcos (PHS). A proposta obriga as empresas a manter a escala normalmente no dia. Caso haja descumprimento, será aplicada uma multa de mil reais por pessoa lesada, a ser recolhida pela Prefeitura de Aracaju. Havendo reincidência, as empresas poderão ter suas atividades suspensas temporariamente e o direito de operar no transporte público cassado.

IDOSOS

Outro projeto de Seu Marcos (PHS) foi aprovado, e estabelece a idade de 60 anos para o usuário ter direito a gratuidade no transporte coletivo. Para fins de comprovação, o passageiro deverá apresentar um documento com foto durante o trajeto.claudio2