Cláudio Botafogo Messias-OnLine-04-12-2017 segunda-feira/Por Rubens Barroso

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

A FESTA CONTINUA

Domingo todos os torcedores brasileiros estava com os olhos e ouvidos ligados no aparelhos de rádio e TV, era a final de Campeonato  Brasileiro o mais dificil do mundo. Alguns time brigando e com um fio de esperança para escapar do rebaixamento, outros lutando para conseguir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. As emoções foram até o último minuto. O jogo entre o Vitória e o Flamengo estava empatado e aos 49 minutos do segundo tempo um a falta a favor do Flamengo foi cobrada e o zagueiro tirou com a mão: penalti, ao mesmo tempo que o Flamengo conclui o gol que lhe garantia sua vaga na fase de grupos e a Chapecoense também fazia seu gol. Mas a festa não acabou, quarta -feira o Flamengo joga contra o Independiente da  Argentina no primeiro jogo da final da  Copa Sulameticana.

UNIMED É OBRIGADA A AMPLIAR REDE

A operadora do Plano de Saúde Unimed está proibida de direcionar as cirurgias ortopédicas eletivas, com exclusividade, para o hospital da própria rede e obrigada a direcionar este tipo de atendimento aos pacientes amparados pelo plano de saúde aos demais hospitais credenciados, de acordo com a preferência do cliente. Trata-se de decisão judicial, de natureza liminar, atendendo pleito do Ministério Público Estadual em ação civil pública movida pela promotora de justiça Euza Missano, da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Na ação, o juízo determina prazo de cinco dias para a Unimed cumprir a decisão liminar, prevendo multa diária no valor de R$ 3 mil por paciente em situação de urgência e emergência que tiver negada a autorização para o tratamento cirúrgico pontuado na ação e uma outra multa diária no valor de R$ 1 mil por paciente em situação eletiva que tiver negada a autorização para o tratamento cirúrgico na rede conveniada.

Edvaldo anuncia retomada do Réveillon de Aracaju

EDEVALDO RETOMA O RÉVEILION DE ARACAJU

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) anunciou, na tarde de segunda-feira, dia 4, que Aracaju voltará a ter a sua festa de Réveillon, na Orla da Atalaia. O evento será realizado em parceria com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp). Na quinta-feira, dia 7, Edvaldo anunciará as atrações em coletiva, às 9h, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

“Nesta tarde, dou uma boa notícia para os aracajuanos. Após conversar com o presidente do Banese, Fernando Mota, e após conseguir a participação e parceria das empresas que compõem o Setransp, anuncio que Aracaju terá réveillon. Como disse antes, só realizaríamos a festa se houvesse apoio e patrocínios. Com a parceria destes dois entes, realizaremos uma linda festa. Com alegria no coração e felicidade estampada nos lábios, confirmo a retomada do Réveillon de cidade”, disse.

Para Edvaldo, a realização da festa tem um sentido especial. “Vamos comemorar as vitórias de 2017, que foi um ano difícil, e fazer votos de que 2018 seja um ano melhor e de felicidade para todos. Na quinta-feira, às 9h, anunciaremos a programação, com artistas locais e atração nacional. Coloquem nas suas agendas: Aracaju, na Praia da Atalaia, vai voltar a ter réveillon”, afirmou.

A festa de virada de ano, uma tradição do período em que Edvaldo foi prefeito da capital, perdeu importância na gestão passada, tanto que no ano passado, o evento não foi sequer realizado. Agora, com a adoção de parcerias público-privada (PPP) pela atual administração e o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira, o Réveillon de Aracaju volta a ser uma realidade no calendário de eventos da capital sergipana.

    claudio2