Cláudio Botafogo Messias-OnLine-31-10-2017-terça-feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

 HELENO CORAGEM

Com as mordomias que desfruta do Governo do Estado, o que lhe dá uma renda familiar invejável para qualquer mortal, o ex-prefeito de Canindé do São Francisco, José Heleno Silva, PRB, terá mesmo coragem de abandonar o banquete e disputar a eleição ao Senado contra o atual governador Jackson Barreto de Lima? Neste caso, ele será companheiro de chapa do senador Antônio Carlos Valadares, PSB, que iria para a reeleição, apoiando o senador Eduardo Amorim, que mais vez tentará ser governador. Apesar de muito cedo, não custa nada tentar jogar para a opinião pública uma chapa, para ver a reação.

FÁBIO

Os adivinhadores de plantão também apostam numa chapa majoritária com o senador Eduardo Amorim tendo como vice o ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique, que hoje é secretário de Estado. Ai ninguém entende p... nenhuma. Mas isto é a política e quem viver, vai ter no que votar.

ANDREZÃO

Numa virtual candidatura do tucano Eduardo Amorim ao governo do Estado o atual líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura, PSC, tentará à reeleição, adiando mais uma vez o sonho de ser governador de Sergipe.

NO SERTÃO

Dr. Emerson, ex-vereador de Aracaju, principal liderança política do  Partido Rede Sustentabilidade  começa a andar no interior, fazendo contatos e mostrando o programa da sigla. Pode dar em muita coisa. Ele esteve no município de Monte Alegre.

DO BEM

Quem tiver boas ideias e não pense em entrar na política, para roubar, praticar corrupção, pode se filiar ao Rede, que terá chance de mostrar a sua disposição em prol da população de Sergipe.

CIDADÃOS

O Partido Rede Sustentabilidade é uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional. A aposta do partido é lançar candidaturas ao  cargo de prefeito e vereador(a) ligados ao discurso de mudança e de maior participação popular, sobretudo com intenso uso de redes sociais.

LÍDER MAIOR

A ex-senadora Marina Silva e ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, é a principal figura do Rede e está andando no Brasil, mostrando as suas propostas e defendendo a tese de que é possível governar o Brasil sem roubar o dinheiro e os sonhos do povo. Bonito discurso, mas será que boa parte dos brasileiros acreditará? É bom lembrar que um bom percentual dos brasileiros quer mesmo é votar em ladrões e tentar ficar com as sobras.

REPÚDIO

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), reagiu com indignação aos ataques feitos ao Partido dos Trabalhadores pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), durante solenidade de entrega de título de cidadão sergipano na quinta-feira, 26. “João Doria é um pacote cuja embalagem esconde seu verdadeiro conteúdo”, disse Gualberto, enfatizando que na sua avaliação pessoal, o prefeito paulista não mereceu o título e não merece Sergipe.

VAIADO

Muito vaiado e contestado por populares que ocupavam a galeria superior da Assembleia Legislativa, Doria partiu para o ataque contra o ex-presidente Lula e os petistas, chamando-os de “safados”. Francisco Gualberto, que acompanhou a sessão pela TV Alese, disse que pôde constatar a decepção de integrantes da mesa como Belivaldo Chagas, vice-governador, e Luiz Mendonça, desembargador representante do Tribunal de Justiça. “Sergipe sofreu uma decepção. João Doria esqueceu até de enfatizar o que estava acontecendo. Ele quase não agradeceu aos sergipanos pela honraria. Ele mostrou quem é João Doria, um arrogante. Tratou Sergipe como um tapete no qual ele estava pisando”, frisou o deputado.

FARSANTE

Para o petista sergipano, João Doria é um farsante que, segundo a imprensa nacional, enriqueceu sem nunca ter produzido nada. Gualberto citou uma entrevista recente de Ciro Gomes, na qual afirma que Doria ganhou muito dinheiro praticando tráfico de influências e transferindo dinheiro público para a iniciativa privada. “Enriqueceu sem produzir nada, às custas do dinheiro público. Diante do que fez aqui, é uma das piores espécies que temos no Brasil”, atacou Gualberto.

HOMENAGEM

O projeto de resolução que concedeu o titulo de cidadão sergipano ao prefeito de São Paulo foi apresentado pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) e aprovado pelos demais parlamentares. Nesse sentido, Gualberto lembrou que há na Casa um acordo para que nenhum projeto de título de cidadania seja rejeitado. “Quem apresenta o projeto é que deve ter suas razões para isso. Nós respeitamos e continuaremos a respeitar, mas não podemos aceitar a falta de cuidado com alguns”, comentou Gualberto, lamentando e repudiando o comportamento do homenageado em Sergipe.

REINSERÇÃO

O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS), comentou o PL Nº 174/2017 de sua autoria, juntamente com a deputada Maria Mendonça (PP) e o deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC) que Institui a Política Estadual de Reinserção Social para dependentes Químicos Recuperados.

ALAGOANOS

O parlamentar disse que em viagem realizada a cidade de Maceió, juntamente com os colegas  co-autores da proposta, ficaram impressionados com a com a inserção de ex-dependentes químicos ao  mercado de trabalho após a recuperação.

RESERVA

Durante seu discurso, Augusto bezerra solicitou aos colegas parlamentares o apoio a esta proposta. “Em Alagoas, quando este projeto foi aprovado, o governo  estipulou 5% pela Procuradoria Geral do Estado em todos os contratos reservados ao dependentes químicos recuperados”, explicou.

GRANA

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou ontem, segunda-feira, 30, através das redes sociais, o calendário de pagamento dos servidores da administração municipal. Servidores estatutários da administração direta, da Saúde e da Educação receberão integralmente os seus salários nesta terça-feira, dia 31. Já no dia 8 de novembro será a vez dos estatutários da administração indireta (empresas e fundações) e dos cargos comissionados. E no dia 13 serão pagos os vencimentos dos aposentados e pensionistas. O valor bruto da folha de pagamento é de pouco mais de R$ 72 milhões.claudio