Cláudio Botafogo Messias-OnLine-16-10-2017-segunda-feira

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

SENADORES QUEREM ACABAR COM ESTABILIDADE

O Vereador Iran Barbosa, do PT, criticou duramente a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, do Projeto de Lei que abre caminho para a demissão de servidores municipais, estaduais e federais que tiverem avaliação insuficiente de desempenho.

TEXTO

O texto, aprovado por nove votos favoráveis e quatro contrários, foi o substitutivo apresentado pelo relator, senador Lasier Martins, do PSD-RS, ao PLS 116/2017 original, da senadora Maria do Carmo Alves, do DEM-SE, que busca regulamentar o artigo 41 da Constituição Federal, que prevê casos em que um servidor com estabilidade pode perder o cargo.

SEM BENEFÍCIOS

Para Iran, a estabilidade que tem o servidor público não é um benefício, como querem fazer crer alguns; mas uma garantia para salvaguardar o servidor concursado do controle dos chefetes de plantão e das perseguições no exercício das suas tarefas. “Trata-se de uma prerrogativa para que ele possa exercer a sua função sem perseguições e sem ter que atender aos ditames individualistas, autoritários ou partidários dos seus chefes. De forma muito maliciosa, estão construindo um discurso em que os servidores são colocados como os principais causadores dos problemas no serviço público. E não é bem assim”, defendeu.

ILHA DO OURO

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, pede ao Governo do Estado que viabilize um projeto de recuperação da Estrada Costa e Silva, situada paralelamente a SE-200, trecho que liga Porto da Folha ao povoado Ilha do Ouro.

RIO REAL

Moradores do povoado Rio Real pedem ao Governo do Estado que determine a recuperação da estrada que liga àquela comunidade ao município de Poço Verde.

REGULARIZAÇÃO

Autoridades de Lagarto pedem ao secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal dos Santos, que inclua o município no programa de regularização fundiária.

FRANCÃO

Moradores da Praça do Francão, nominalmente reconhecida como Deputado Pedro Barreto, pedem ao secretário de Estado de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), a executar a reforma daquele espaço, para que melhor possa servir. É saber se o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

PAU GRANDE

Calçamento da Rodovia 160, pista do Pau Grande, que liga o povoado Colônia 13, no município Lagarto, ao povoado Brasília, é reivindicação da população ao secretário de Estado de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa Bezerra.

RECEPÇÃO

Pais de alunos, estudantes e professores da Escola Estadual Professor João de Oliveira, em Poço Verde, pedem ao Governo do Estado reforma e ampliação daquele importante núcleo de ensino. Melhorar as condições para o ensino é importante para que o estímulo à juventude.

RENEGOCIAÇÃO

O deputado estadual Jairo Santana, PRB, pede a renegociação das dívidas dos produtores rurais vinculadas ao Banese. Argumenta que os últimos cinco anos de seca causaram prejuízos enormes, deixando a todos em dificuldades para pagamento dos seus compromissos.

JARDIM PETRÓPOLIS

O deputado estadual Moritos Matos não consegue esquecer que não é mais vereador. Alguém tem que dizer a este rapaz que o prefeito de Aracaju é Edvaldo Nogueira, PCdoB, e não Jackson Barreto de Lima, PMDB. Este é governador. O jovem Moritos, talvez, seja o efeito da bandana que usa, insiste para que Jackson mande executar obras nas ruas da capital, a exemplo da 24, no Jardim Petrópolis, bairro Santo Antônio.

LINHA FÉRREA

O macho Moritos Matos ataca de novo e pede a Jackson Barreto de Lima que promova a limpeza das margens da Avenida Augusto Franco, bem como a área da linha férrea. Se depender de Moritos, Edvaldo pode tirar os quatros anos de mandato de férias, para que Jackson Barreto cuide de Aracaju, para lembrar dos seus tempos de prefeito da capital dos sergipanos, por dois mandatos quase completos. No primeiro, ele sofreu intervenção, porque deu galho na sua administração. No segundo, ficou no meio do caminho para tentar, pela primeira vez, ser governador, mas foi derrotado pelo então senador Albano do Prado Franco, que ficou oito anos no comando de Sergipe.

CRÍTICAS

O deputado estadual Jairo Santana (PRB), o “Jairo de Glória”, denuncia que o diretor de operações do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Adaílton Martins, estaria se beneficiando do órgão público para fazer política. Outros parlamentares se somaram ao discurso de Jairo. Segundo o deputado, nem uma solicitação de um “quebra-molas” é atendida para a região do Sertão e as máquinas do órgão estariam “desviadas” para a Barra dos Coqueiros.claudio 1