Cláudio Botafogo Messias-OnLine-09-10-2017-segunda-feira/ Por Rubens Barroso

Categoria: Mais Notícias Escrito por Rubens Barroso

A VIOÊNCIA EM TODOS LOCAIS

 A violência tomou proporções alarmantes e perigosas, não existe mais locais que possamos dizer que é seguro, no domingo presenciei um assalto na Avenida Gentil Tavares próximo a igreja do Espírito Santo, por volta do meio dia umas três jovens, acredito que eram enfermeiros do hospital Santa Izabel e provavelmente havia concluído sua carga de trabalho,  estavam esperando ônibus para voltar a suas residências, mas dois elementos pilotando uma moto, sendo que o carona portava uma arma, apontou para as meninas e elas apavoradas lhe passaram seus pertences, e fica por isso mesmo, depois aceleraram a moto e foram embora. Triste realidade, todos nos estamos refém dos marginais, e os órgãos que se dizem competentes não fazem nada e quando fazem, vem alguém questionar sobre "direitos humanos".

PROPOSTA DA REFORMA SANCIONADA

O presidente Michel Temer sancionou na última sexta-feira, dia 6, com alguns vetos, duas leis que trazem mudanças propostas pelo Congresso nas regras eleitorais. A 13.487 cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e a 13.488 regulamenta o uso desses recursos (cerca de R$ 1,7 bilhão), além de estabelecer outras regras eleitorais. As duas leis foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial da União, também na sexta-feira, para que já possam valer nas eleições do próximo ano.

Um dos vetos foi à regra que obrigaria provedores de aplicativos e redes sociais a retirar da internet, em 24 horas e mesmo sem ordem judicial, qualquer publicação denunciada por ser falsa ou incitar o ódio contra partido ou coligação. O dispositivo, que fazia parte do PLC 110/2017, aprovado na quinta-feira (5) pela Câmara e pelo Senado, gerou críticas na imprensa e na web por parte dos que a consideraram uma forma de censura.

NA BARRA CONJUNTO NÃO TEM DATA PRA SER ENTREGUE

A entrega do conjunto habitacional Marcelo Déda, na Barra dos Coqueiros, ainda não tem previsão para acontecer. Apesar de estar pronto para abrigar as famílias sorteadas, ainda depende que a Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério das Cidades definam uma data.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Edson Ricarte, os beneficiários serão pessoas de que vivem em situação de vulnerabilidade social e em áreas de preservação permanente. “O conjunto Marcelo Déda tem 550 residências e uma creche com capacidade para 240 crianças. São pessoas de localidades como Portelinha, Atalainha, e também de outros grupos vulneráveis, como idosos. Nós queremos liberar o quanto antes, a solicitação de entrega já foi feita e o sinal da Caixa pode ser dado a qualquer momento”.

PRESO MAIS UM SUSPEIEO DA MATAR VEREADOR

A Polícia localizou, no Estado do Pará, José Edileno Alves do Santos, acusado de envolvimento com o assassinato do vereador Jailton Martins de Carvalho, o Jailton do Preá, ex-presidente da Câmara Municipal de Carira, crime ocorrido no dia 9 de junho deste ano naquele município.

José Edileno, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, é apontado como integrante de uma organização criminosa, que seria responsável por uma série de homicídios, tendo como vítimas políticos do interior de Sergipe e também dos Estados da Bahia e Pernambuco. Outros membros desta suposta quadrilha já foram presos no mês passado.

PRISSÃO

O suspeito foi preso na quinta-feira da semana passada, dia 5, na cidade paraense de Anapu. José Edileno seria o membro restante de uma quadrilha desarticulada por diversos atentados contra políticos. A investigação, iniciada sob responsabilidade do delegado Dernival Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), teve prosseguimento com o delegado Hugo Leonardo, da mesma unidade, e durou pouco menos de 15 dias até seu desfecho, conforme a assessoria de imprensa da SSP. Para dar prosseguimento às investigações, uma equipe do Cope se deslocou até Anapu e comprovou, de acordo com assessoria, que o acusado havia adquirido um imóvel no valor de R$ 170 mil, que havia pago à vista e pretendia se estabelecer naquele Estado.

FIM DA ESTABILIDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS

A Senadora Maria do Carmo Alves já em final de mandato vai deixar muita gente com "raiva" dela é que um dos seus projetos Poe fim na estabilidade dos funcionários públicos, federais, estaduais e municipais. A senadora nunca mais será esquecida por essa iniciativa.

HOSPITAL  SÃO LUCAS

Na segunda edição da Feira de Estágios e Empregabilidade no Campus Aracaju Farolândia, promovida pela Unir. No stand do hospital São Lucas foram disponibilizados vagas e cadastros de currículum para participante do processo seletivo.claudio2