VICE CANDIDATO
Nome mais cogitado para assumir o Governo do Estado, pelo menos candidato é o vice governador Belivaldo Chagas (PMDB). Ainda não foi oficializada , mas as evidências levam a isso, segundo comentários só uma situação poderá impedir de Belivaldo ser candidato: se o atual Governador do Estado Jackson Barreto ( PMDB) desistir do senado.
GASOLINA MAIS CARA
O aumento da gasolina mais uma vez causa indignação a população, não só a gasolina mas também o óleo diesel. A coisa ta feia mesmo, gasolina cara, então o cidadão deixa o carro em casa e vai trabalhar de ônibus aí é assaltado, de uma forma ou de outra estamos sendo roubado todos os dias de todo jeito.
MALHA VIÁRIA
O Governado do Estado estará encaminhando nos próximos dias para a assembléia Legislativa o Finise, um projeto de Lei que propunha financiamento de R$ 380 ES junto a Caixa prá recuperar a malha viária de Sergipe.
SEPLAG EM AÇÃO
A Secretaria do Estado e Planejamento, Orçamento e Gestão, está com um projeto que objetiva cumprir no papel a constitucionalidade de levar a cidadania ao povo, facilitando assim o acesso aos serviço básicos que são realizado diariamente pelo Ceag.
AÇÃO NO BAIRROS
O Seplag em Ação estará nos dia 30 de setembro no bairro, 17 de março, no mês de outubro a Ação será realizada nos dias 14 e 28 nos bairros coqueiral e Lamarão. Em novembro será a vez das comunidades de Santa Maria e Jardim Centenário. Finalizando programa de 2017, o projeto estará no Porto Dantas e bairro Industrial em dezembro.
ANDRÉ MOURA CONDENADO
O deputado federal André Moura (PSC) e Juarez Batista dos Santos, ex-prefeitos de Pirambu, foram condenados a perder seus direitos políticos pelo prazo mínimo de oito anos e a ressarcir os cofres deste município. Eles são acusados de efetuar compras em mercadinhos, com o dinheiro público, em benefício próprio.
A decisão foi expedida pelo juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, juiz titular do Distrito Judiciário de Pirambu. Segundo ele, foram gastos mais de R$30 mil em bebidas alcoolicas, refeições e outros produtos em diversos estabelecimentos comerciais. A possibilidade de mais recursos terem sido utilizados com o mesmo fim será apurada.
JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE SUKITA
A Justiça Federal decidiu bloquear os bens do ex-prefeito de Capela/SE, Manoel Sukita, devido às evidências de improbidade administrativa durante os anos de 2005 e 2006. Na ação, assinada pelo procurador da República Flávio Pereira da Costa Matias, constatou-se que as despesas com a educação não correspondiam ao valor retirado da conta bancária vinculada ao Programa de Educação de Jovens e Adultos, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A indisponibilidade dos bens foi pedida através de ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), por meio da Procuradoria da República em Propriá.