USOU ELITE PARA CHEGAR AO PODER E ROUBAR
A turma do PT está com um discurso velho e encardido, para enganar o povo. Ontem, pela manhã, petistas entubados diziam em entrevista que Lula é perseguido pela elite, que não quer vê-lo no poder. Esqueceram que Lula se aliou a um dos homens mais ricos do Brasil, o empresário mineiro José Alencar, para chegar ao poder e com ele se elegeu duas vezes presidentes. Ao lado estavam José Sarney e mais uma corriola de empresários bandidos e bandidos empresários, políticos ladrões e ladrões políticos. Mas Lula foi mais esperto e passou a perna em todos eles. Nunca se roubou tanto neste País quanto na era Lula e com sobra para os Governos de Dilma. Portanto, dizer que Lula é perseguido pela elite, é uma mentira deslavada, até porque Lula hoje é um senhor de pouco mais de 70 anos e multimilionário. Por isso, é bom que aqueles que vivem das esmolas deixadas pelo Governo Lula, cujo titular sempre foi chegado às mordomias, devem se lembrar que o país está assim por conta de Lula e sua quadrilha. Veja e revejam os presos e denunciados. Quase todos são da quadrilha de Lula, a começar pelo ex-presidente do PT, ex-deputado federal José Dirceu, Antônio Pallocci, João Vaccari Neto, Cândido Vacarezza e outros tantos. São da elite do crime e o grande capo é o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, conforme apontaram os procuradores federais e a Polícia Federal.
MACHADO ALERTA
O ex-deputado federal José Carlos Machado fala sobre temas importantes da política como um todo. Ele foi questionado a respeito de projetos estruturantes e também políticos e mostrou, mais una vez, sua firmeza na forma de tratar a política. E quanto à fusão dos dois fundos de Previdência, Finanprev e Funprev, medida que Machado considerou inócua, que não leva em consideração nem os aspectos da legalidade nem da economicidade.
VELHO CHICO
Aproveitando a passagem do ex-presidente Lula por Sergipe, José Carlos Machado chamou a atenção para a necessidade de retomada da revitalização do Rio São Francisco e de outros projetos importantes para o Estado de Sergipe, como a exploração da Carnalita, a duplicação da BR-101 e o Canal de Xingó.
CANDIDATO
Machado falou sobre seus planos de se candidatar no próximo ano. “Trabalho para ser candidato, é claro que enfrento algumas dificuldades, que quem tem mandato tem mais facilidade. Não posso me aventurar, por isso, estou esperando as definições da reforma eleitoral”, afirmou
JIBÓIA
Uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi encontrada no início da tarde de ontem terça-feira (22) no estacionamento de uma locadora de veículos, localizada na Avenida Perimetral, em Olinda, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 12h para realizar o resgate do animal, a cobra aparentava estar bem no momento em que foi capturada e logo foi devolvida à natureza, nas imediações do local.
RODOVIA
Populares fecharam a rodovia estadual no município de São Domingos pedindo para que o ex-presidente fizesse ato no município. Lula disse que não poderia fazer três atos num só dia e que atenderia ao pessoal de São Domingos, cancelando assim a manifestação programada para Itabaiana.
PENSAR SERGIPE
O Partido Socialista Brasileiro de Sergipe e a Fundação João Mangabeira convidam para o seminário “Pensar Sergipe: os caminhos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico”, nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no auditório Criatividade do Hotel Quality. O Movimento Pensar Sergipe é uma iniciativa da Fundação João Mangabeira em Sergipe em parceria com o PSB/SE.
DIÁLOGO
“A fundação deseja ouvir as pessoas, promover um diálogo permanente entre instituições, pesquisadores, lideranças e o povo de Sergipe com vistas à construção de caminhos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico do Estado”, explicou Niully Campos, Coordenadora Estadual da Fundação João Mangabeira. Durante o seminário será lançado o Movimento Pensar Sergipe, a partir da apresentação dos dados colhidos pelo anuário socioeconômico da UFS.
MESA REDONDA
“Será formada uma mesa redonda para análise do estudo e formulação de propostas que visam à superação da crise econômica e de gestão pela qual passa Sergipe”, antecipa a coordenadora. “Os dados do anuário socioeconômico da Universidade Federal apontam para a gravíssima crise econômica e de gestão que vive o Estado. Estes dados precisam ser expostos e discutidos pelo povo de Sergipe, para que busquemos juntos os caminhos para a retomada do crescimento e da melhoria da vida da população”, defendeu Niully.
CAUTELA
O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, pede aos colegas deputados que analisem com cautela o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, que pretende extinguir o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev).
URGÊNCIA
O líder do Governo na Assembleia Legislativa protocolou um requerimento de urgência para a votação do PLC, mas um acordo com o Presidente da Mesa Diretora da Alese evitou que a proposta fosse votada ontem, a terça. Georgeo Passos defendeu que o tema é delicado e merece melhor análise do Legislativo antes da sua votação.
IMPACTO
“É um tema que necessita ser melhor apreciado e discutido, já que vai gerar um grande impacto na vida dos servidores. É uma matéria de alta complexidade e que precisa de estudo aprofundado antes de qualquer votação. Sabemos que o Governo tem maioria na Casa e pode conseguir a aprovação, mas queremos votar sabendo o que estamos votando. Se votado amanhã, não teremos nem 24 horas para conhecer este PLC”, argumentou o parlamentar.
DEFICITÁRIO
Caso o PLC seja aprovado, o Funprev, regime previdenciário criado em 2008 para os servidores públicos estaduais e que hoje possui cerca de R$ 600 milhões em caixa, será unificado ao Finanprev, fundo mais antigo e que hoje é deficitário. Georgeo lembrou que esta não é a primeira vez que o Governo pretende mexer neste recurso para solucionar o problema da Previdência Estadual.
VIVOS
De acordo com a Lei Nº 12.781, de janeiro de 2013 é proibido, em todo o território nacional, o uso de nome de pessoa viva em monumentos e obras públicas e de acordo a sentença proferida pela 12ª Vara Cível de Aracaju, ficou determinada a substituição dos nomes de prédios, fachadas, placas, material publicitário e documentos públicos que estejam em desacordo com a lei. Diante disso a parlamentar solicitou mudança de nome do Colégio Estadual Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves para Professor José Claudio Monteiro Santos, localizado no Povoado Jenipapo, na cidade de Lagarto.
EDUCADOR
“O nome indicado é de uma pessoa que dedicou 35 anos de sua vida a arte de ensinar. Filho do ex-vereador e desportista de Lagarto, José Almeida Monteiro e de Maria Claudemira dos Santos Monteiro. José Claudio nasceu em 7 de maio de 1954 e morreu em 11 de julho de 2005. A senadora Maria do Carmo é uma pessoa ilustre e merecedora de nosso respeito e de muitas homenagens, a exemplo dos nomes dados aos estabelecimentos de ensino, mas como a lei não permite, foi preciso alterar e aproveitamos a ocasião para homenagear esse ilustre professor e conterrâneo”, destaca a deputada estadual Goretti Reis.
GREVE DO LIXO
Chegou ao fim à greve dos motoristas das carretas que integram o sistema de coleta de lixo da capital sergipana. Os representantes da empresa Estre Ambiental S. A. e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp) fecharam acordo trabalhista estabelecendo reajuste salarial na ordem de 12,5% e de 13,75% no valor do auxílio alimentação.
REAJUSTE SALARIAL
O reajuste salarial será aplicado em duas parcelas. No salário de agosto estarão incluídos 4,69% e os 8,06% restantes serão concedidos em janeiro do próximo ano. Os 13,75% de reajuste do auxílio alimentação serão aplicados no mês de setembro, conforme informações confirmadas pela Estre e pelo presidente do Sindelimp, Rayvanderson Fernandes.REVE DO LIXO
PERDEU A GRAÇA
O público do Iate Clube não foi tão grande quanto nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Estância e Lagarto, visitados nos últimos dias, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atraiu centenas de pessoas para sua passagem por Aracaju, uma das cidades contempladas pela sua Caravana que cruza o Nordeste.
CONDENADO
Ao lado de correligionários, Lula recebeu homenagens, teve seu nome gritado, relembrou projetos do seu governo e deu esperanças ao público de que vai tentar voltar à presidência do País. No ato ele evitou falar sobre a condenação na Lava Jato, que o sentencia a nove anos e seis meses de prisão.
TOMARAM JUÍZO
O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) decidiu, em assembleia realizada nesta terça-feira, 22, não dar continuidade ao indicativo de greve da categoria e retomar as atividades. Em reunião com a Prefeitura de Aracaju, os membros foram comunicados de que não haveria reajustes salariais para os servidores este ano.
INTERRUPÇÃO
Os médicos haviam iniciado uma paralisação de advertência, que foi interrompida com a decisão. Ainda assim, o Sindimed manterá diálogo com a gestão, para tentar satisfazer outras reivindicações da classe, como gratificação por insalubridade e melhoria nas condições de trabalho dos funcionários da rede municipal.
NEGOCIAÇÃO
De acordo com o presidente do sindicato, João Augusto Oliveira, a medida de abrir mão da greve é válida por ter a garantia de que conversas continuarão. “Quando não há o ganho imediato, buscamos construir ganhos futuros. Nós sabemos da situação, não queremos ser intransigentes, mas também queremos conquistas. Como o canal foi mantido, não vimos motivo para fazer greve, que serve quando todas as pautas reivindicatórias foram fechadas”.
FINANCEIRO
A assessoria de Comunicação da PMA informou, em nota, que a reunião, realizada na última segunda, 21, serviu "para mostrar os estudos do impacto financeiro para um possível reajuste apontado pela categoria. Os gestores municipais apresentaram a atual situação e o motivo do não reajuste salarial. A reunião com o Sindimed faz parte das mesas de negociações mantidas pela Prefeitura de Aracaju desde o início da gestão de Edvaldo Nogueira".