Sindiprev/SE garante vitória aos seus filiados

sindiprevO processo de progressão do INSS ajuizada pelo SINDIPREV/SE ganhou destaque nacional através da publicação no site da Justiça Federal da matéria que recomenda ao INSS proceder a revisão das progressões funcionais de servidor respeitando o interstício de 12 meses. Desde o início, a assessoria jurídica do SINDIPREV/SE defendia a tese de que o INSS havia cometido um erro administrativo a não conceder a progressão dos seus servidores em 12 meses e não em 18, como estava ocorrendo.

Assessoria Jurídica do SINDIPREV/SE convence turma recursal dos juizados especiais sobre o intertício de 12 meses aos servidores

Após ajuizamento de Ação em defesa dos filiados, o assessor jurídico do SINDIPREV/SE, Lucas Rios, compareceu na sede da Justiça Federal em Sergipe, 4/06, onde, frente à turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Sergipe, firmou o entendimento de que deve ser aplicado o interstício de 12 (doze) meses, não o de 18 (dezoito).

Após a argumentação jurídica da nossa assessoria, o entendimento seria aplicado nos demais casos que chegassem ao conhecimento da Turma.

Valores financeiros da Ação de Progressão são pagos aos filiados ao SINDIPRE/SE

Após o convencimento da tese da assessoria do SINDIPRE/SE, a Justiça Federal começa a julgar os processos da Progressão funcional do INSS, dando ganho de causa ao sindicato e seus filiados ordenando o pagamento através de RPVs, iniciadas ontem, 12, com valores a partir dos 10 salários mínimos.

O SINDIPRE/SE continua o monitoramento, ajuizamento e vitórias jurídicas na defesa dos seus filiados. A luta se dá no campo jurídico, político e de ações concretas de enfrentamento como paralisações e greves.

Parabéns aos nossos(as) filiados(as).

 

Fonte: SINDIPREV/SE

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com