O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan) protocolou, na manhã desta quarta-feira, 2, uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF), alegando que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem passado informações confidenciais ao Consórcio Sanear Brasil, que venceu o processo licitatório do Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para realizar estudos técnicos na empresa.
O presidente do Sindisan, Sérgio Passos, disse que algumas empresas deste consórcio não têm certidões negativas de débito. “Elas não poderiam assinar o contrato, já que não estão habilitadas. Estamos combatendo uma situação irregular. Estamos no sentido de que todo esse processo pare até que o grupo esteja com toda a situação regularizada juridicamente”.
Em algumas das reuniões entre Deso e o consórcio, que teriam começado no início do mês passado, o sindicato realizou um protesto e impediu a sua realização. Agora, aguardam a resposta do MPF. “Vamos aguardar pronunciamento do Ministério, e que tome as medidas cabíveis”.Assessoria de Comunicação Social.
(Fonte: Infonet)